







As manhãs dos dias 12 e 13 de dezembro estão a ser dedicadas à realização de trabalhos, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, para os alunos do 3.º Ciclo.
“À descoberta de Gaya” é o tema orientador e os seus principais objetivos são: despoletar pretextos didático-pedagógicos para o conhecimento e valorização do património envolvente; identificar, conhecer e promover o património cultural do concelho; promover sinergias entre instituições, com vista ao desenvolvimento de ações educativas fora do espaço escolar; conhecer agentes de defesa e promoção do património; promover sentimentos de pertença e coesão relativamente ao património local; contribuir para o enriquecimento cultural, através do desenvolvimento de aprendizagens multidisciplinares; promover estratégias pedagógicas assentes na arte e na criatividade; proporcionar momentos para mobilização de diferentes saberes.
O produto final? Não o desvendaremos para já, mas garantimos que vão adorar.
Reservem, na vossa agenda, a manhã de 29 de abril!
