EN FR PT ES
Logo Colégio de Nossa Senhora da Bonança - cnsb - gaia - cor

Noticias e Acontecimentos

Bonança dia-a-dia

Visita à Sé do Porto e ao MASA

No passado dia 14 de maio, os alunos da turma 12.1 foram ao Porto visitar o Museu de Arte Sacra e Arqueologia (MASA) e a Sé.

Foi a primeira visita de estudo da nossa turma, após o regresso ao ensino presencial, por isso estávamos todos bastante entusiasmados!

Partimos do Colégio até à Igreja dos Grilos, de estilo neoclássico, onde nos encontramos com o Padre Sérgio que foi o nosso guia. A Igreja tem um altar em talha dourada lindíssimo que ninguém esperava encontrar por estar um pouco ocultado. Vimos, ainda, o enorme e deslumbrante órgão da Igreja dos Grilos.

De seguida, visitámos o Museu de Arte Sacra, onde aprofundámos um pouco mais os nossos conhecimentos, visto que tínhamos abordado esse tema, no período passado, na disciplina de EMRC.

Como éramos um grupo pequeno, o Padre Sérgio levou-nos ao seminário e aí pudemos contemplar, a partir da varanda, a maravilhosa vista para Vila Nova de Gaia.

Daí, seguimos para a Sé, um local tranquilo, calmo e sem turistas, onde pudemos usufruir da paisagem e tirar umas fotos fantásticas que ficarão no baú das recordações.

Todos gostaram da visita e do passeio (apesar de pequeno) pela ponte D. Luís e pelo Porto.

Inês Pôças 12.1 

[2021-05-14]