EN FR PT ES
Logo Colégio de Nossa Senhora da Bonança - cnsb - gaia - cor

Noticias e Acontecimentos

Bonança dia-a-dia

Aprender inglês através do teatro

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, os alunos, do 2.º ciclo ao ensino secundário, puderam finalmente sair do Colégio, numa caminhada até ao Auditório de Vila Nova de Gaia. Não era este o principal objetivo da saída de estudo, mas, depois de dois anos de tantas atividades adiadas pela pandemia, notou-se que os alunos tiraram partido do percurso para, num dia de sol convidativo, conviver e libertar energias.

Esperava-os uma aula de inglês bem diferente: um salão enorme, com um palco, enfeitado com um esqueleto e o anúncio a uma peça de teatro – The House of Frankenstein. Os professores foram substituídos pelos atores ingleses da Interacting Theatre Company.

Todos os anos, os alunos do CNSB têm esta oportunidade de assistir a uma dramatização em inglês e aqueles que querem, e são sempre muitos, podem até ser escolhidos para subirem ao palco, contracenarem com atores profissionais e fazerem parte da história. O segredo é boa disposição, à vontade para o faz de conta e interesse para porem em prática as suas “skills” de compreensão e comunicação oral em língua inglesa.

A história do temível do Dr. Frankenstein divertiu muito os alunos, que efusivamente reagiram às provocações dos atores, gargalharam e até deu para abanar os esqueletos sentados, com alguns momentos de música.

O regresso fez-se, mais uma vez, a pé. Os alunos aproveitaram para conversar, entre si e com os professores que os acompanharam, e partilhar as suas opiniões sobre a peça, destacando as partes preferidas. Como disse um aluno do 6.º ano: “o que é bom sabe a pouco”. Para o ano haverá mais!