EN FR PT ES
Logo Colégio de Nossa Senhora da Bonança - cnsb - gaia - cor

Noticias e Acontecimentos

Bonança dia-a-dia

Eu e a minha comunidade…(6.º ano)

No âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular – “Eu e a minha Comunidade” – as turmas do 6.° ano foram aprofundar os seus conhecimentos sobre a “comunidade histórico-geográfica” e “a comunidade económico-financeira”. 

Em Vila Nova de Gaia, as visitas começaram no Parque Arqueológico do Castelo, onde observaram as ruínas da necrópole e do “Castelo” medievais. 

Depois, a caminhada levou os alunos até ao Complexo de Fiação de Crestuma (CFC), onde se pôde perceber a dinâmica empresarial de outros tempos e a recuperação que está a ser feita ao património industrial.

Os nossos agradecimentos à Dr.ª Fátima Teixeira (Patrimonóloga | Membro do Gabinete de História, Arqueologia e Património de Vila Nova de Gaia) por tudo o que nos deu a conhecer sobre a História Local e os vários aspetos da nossa comunidade.

Num dos espaços já recuperados da CFC, os alunos puderam também observar algumas das obras de arte em exposição na Bienal de Gaia 2023.

Foi um dia em cheio! 🙂