EN FR PT ES
Logo Colégio de Nossa Senhora da Bonança - cnsb - gaia - cor

Noticias e Acontecimentos

Bonança dia-a-dia

Um país, muitas histórias

No dia 24 de abril, as turmas do 3.º ano embarcaram à descoberta das cidades de Gaia e Porto, num roteiro diversificado e utilizando meios de transporte distintos.
Esta atividade permitiu que os alunos reconhecessem vestígios do passado essenciais para a compreensão da história da sua localidade e proporcionou momentos agradáveis e de convívio.
Esperamos que o conhecimento do meio local tenha sido o ponto de partida para novas descobertas no nosso país. Este é uma das metas finais do projeto “Um país, muitas histórias”, desenvolvido no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular do 1.º ciclo.
 
 
  
Foi também no âmbito desse projeto que os alunos do 1.º, 2.º e 4.º anos viajaram, no mesmo dia, até Aveiro, onde puderam participar numa oficina de aprendizagem de produção de Ovos Moles. Quem vai a Aveiro, tem de andar de moliceiro e assim fizeram as seis turmas! 
A visita a uma marinha para comprrender todo o processo de extração do sal foi outra das atividades do dia.
Os alunos conseguiram, assim, aprofundar as aprendizagens já realizadas na disciplina de Estudo do Meio.
Um dia de aprendizagem, partilha e muita brincadeira à mistura.