Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.
O nosso Colégio celebrou-o entre os dias 23 e 27 desse mês.
Os alunos 2º ciclo fizeram pulseiras alusivas ao dia com palavras em diferentes línguas sobre ecologia que colocaram a decorar o gradeamento do Colégio. Já as crianças do 1º ciclo conceberam pulseiras com palavras em inglês sobre a nossa Mother Earth que têm vindo a usar.
Por sua vez os alunos do 3° ciclo e secundário foram convidados a participar num City Tour pelas cidades de Vila Nova de Gaia e do Porto, no passado dia 27 de setembro, sexta-feira, de forma a comemorar esta data tão importante para a Europa. Nesta atividade, que decorreu ao longo da tarde, os alunos não só tiveram a oportunidade de “ser turistas por um dia” na sua própria cidade, como também de conhecer alguns factos diferentes sobre esta. Para além disso, foi possível ouvir a visita em diversas línguas (tais como português, inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, mandarim, russo, japonês…) pelos auriculares do autocarro turístico, sendo este o principal objetivo da atividade.
Uma tarde diferente, cheia de aprendizagem e divertimento para todos os alunos envolvidos!
Beatriz Quelhas
12º 1
Destaques
FantasLíngua XIII
É com muita alegria que, pelo décimo terceiro ano consecutivo, o Colégio de Nossa Senhora da Bonança, através do Departamento de Língua Materna, promove os dias didáticos da Língua Materna ? FantasLíngua XIII.
CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu
Dia de Celebrar o Colégio!!!
Somos um colégio que prima pela excelência
Uma semana solidária no CNSB
( de 16 a 19 de dezembro)
Semana da Ciência & Tecnologia
Entre os dias 25 e 29 de novembro, o C. N. S. B. mostrou que continua a ser uma escola diferente, uma escola de pessoas com projetos para a vida, desta vez promovida pela Semana da Ciência & Tecnologia, a cargo do Departamento de Ciências Físicas e Naturais.
Dia de São Francisco
4 de outubro
Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.
Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.
Querer é poder
Guilherme de Oliveira Campeão nacional na categoria X30
CNSB volta a encher-se de vida
A rotina das férias, de repente, vê-se mudada? O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.
