Instalações / Recursos

voltar

 

O Colégio está situado na Cidade de Vila Nova de Gaia, freguesia de Mafamude, Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, nº 1366, próximo do Hospital de Gaia, do Edifício do Tribunal e da Câmara de Gaia.

O Edifício central (palacete) exibe uma singular beleza arquitetónica sendo uma das marcas mais significativas do património existente na cidade. No prolongamento deste edifício aparece o edificado afeto à lecionação, bem como o internato e a capela central, numa área de implantação que ronda os 7000 m2 (ver planta).

Desde os anos 30 que o Colégio tem vindo a aumentar e a reformular os seus espaços físicos, a fim de responder melhor aos desafios de maior qualidade com que se depara, e para veiculação dos valores humano-evangélicos e culturais do seu Projeto Educativo.

Destaques

CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu

Dia de Celebrar o Colégio!!!
Somos um colégio que prima pela excelência

Uma semana solidária no CNSB
( de 16 a 19 de dezembro)

Semana da Ciência & Tecnologia
Entre os dias 25 e 29 de novembro, o C. N. S. B. mostrou que continua a ser uma escola diferente, uma escola de pessoas com projetos para a vida, desta vez promovida pela Semana da Ciência & Tecnologia, a cargo do Departamento de Ciências Físicas e Naturais.

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.

Querer é poder
Guilherme de Oliveira Campeão nacional na categoria X30

CNSB volta a encher-se de vida
A rotina das férias, de repente, vê-se mudada? O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

Abertura do ano letivo no 1º ciclo
O regresso às aulas dos alunos do 1º Ciclo aconteceu no dia 9 de setembro