Catequese

voltar

Faz parte da nossa missão o anúncio alegre da Boa Nova de Jesus! E são muitos os que vem ao nosso encontro solicitar a catequese para os seus filhos, em ordem à iniciação cristã dos sacramentos. O colégio prepara os catequisandos em ordem à fé vivida, acolhida e celebrada, nesta, ou noutra comunidade cristã, a que pertençam. A catequese está organizada pelos diferentes anos, acontece uma vez por semana e é facultativa. Sempre em comunhão com a Igreja local, na pessoa do nosso Pároco, “a atividade” acontece com muita adesão e entusiasmo.

«É a partir do encontro com Cristo, aberto à vivência da fé em família e em comunidade e à implicação concreta na vida do mundo, que descobriremos como tem sentido e valor todo o esforço realizado diariamente nas nossas escolas e nas nossas catequeses.»

Nesta convicção enraizámos em Cristo todo o empenho evangelizador e com plena esperança cremos que as sementes do Reino hoje lançadas hão de frutificar!

(Dom António Francisco, Bispo do Porto)

Destaques

CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu

Dia de Celebrar o Colégio!!!
Somos um colégio que prima pela excelência

Uma semana solidária no CNSB
( de 16 a 19 de dezembro)

Semana da Ciência & Tecnologia
Entre os dias 25 e 29 de novembro, o C. N. S. B. mostrou que continua a ser uma escola diferente, uma escola de pessoas com projetos para a vida, desta vez promovida pela Semana da Ciência & Tecnologia, a cargo do Departamento de Ciências Físicas e Naturais.

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.

Querer é poder
Guilherme de Oliveira Campeão nacional na categoria X30

CNSB volta a encher-se de vida
A rotina das férias, de repente, vê-se mudada? O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

Abertura do ano letivo no 1º ciclo
O regresso às aulas dos alunos do 1º Ciclo aconteceu no dia 9 de setembro