Um dia para recordar

voltar Um dia para recordar

O dia 14 de setembro começou bem cedo para os bailarinos do Colégio Nossa Senhora da Bonança e do Conservatório de Dança do Vale do Sousa. Eram 6h30 quando apanhámos o voo Porto-Lisboa, entusiasmados com o facto de irmos assistir dali a umas horas à semifinal do Genée International Ballet Competition, organizado pela Royal Academy of Dance - RAD. Esta competição tem todos os anos lugar num país diferente, e, este ano, a nossa capital foi o local escolhido para a 86ª edição que, pela segunda vez na história, contou com um participante português.

Por volta das 9h30, chegámos ao Teatro Tivoli, onde fomos recebidos pela representante da Royal Academy of Dance em Portugal, Margarida Sá Fialho, e por um membro da direção da Royal Academy of Dance, Matthew Cunningham, que nos transmitiram todas as informações acerca da competição. Até ao início do evento houve ainda espaço para fotos, compras de lembranças e convívio entre alunos e professores.

O concurso começou às 10h30 e dividiu-se em duas sessões (a da manhã e a da tarde), durante as quais os candidatos apresentaram uma coreografia moderna original, e uma variação clássica retirada de alguns dos bailados mais famosos e apreciados.

No fim da tarde, o público ficou a conhecer os 11 apurados para a final de entre os 53  participantes. É também de realçar o trabalho difícil dos 4 elementos do júri uma vez que todos os candidatos eram magníficos com elevado nível técnico e extremamente profissionais.

Depois desta experiência gratificante, o grupo, agora mais enriquecido e ainda mais motivado, rumou ao aeroporto para fazer a viagem de regresso ao Porto.

 

Filipa Ferreira
(aluna da FEUP e finalista  do curso de Ballet do CNSB)

[2017-09-18]

Destaques

Aula de surf em Matosinhos ? Uma experiência Ímpar
Além de um lugar de aprendizagem, a escola deverá ser um veículo de novas experiências e partilha de emoções!

Colégio Nossa Senhora da Bonança na linha da frente no combate às más práticas ambientais
O Colégio Nossa Senhora da Bonança, na senda da sensibilização dos seus alunos para as questões relacionadas com a pegada ecológica de cada um e consequente responsabilização pessoal pela conservação do nosso planeta, abraçou o concurso nacional para as Escolas, promovido pela Academia Ponto Verde, como mais um instrumento de aquisição de conhecimentos e atitudes sobre protocolos quotidianos de preservação dos recursos naturais e limitação do impacto da Humanidade na Natureza.

Dia da Europa
No passado dia 9 de maio, o Grupo Disciplinar de Geografia, do CNSB, assinalou o Dia da Europa com uma exposição simbólica de bandeiras dos países europeus, mapas e representações, com temáticas variadas, à escala da Europa, da União Europeia e de Portugal.

Cambridge University Press
Educational Partner

CNSB celebra o Dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia
No passado dia 22 de março, o CNSB encheu-se de imaginação para comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Parabéns, Guilherme Oliveira!
O jovem piloto, nosso aluno do Ensino Secundário, conta já 15 títulos nacionais e espanhóis e várias presenças em campeonatos internacionais. E, como o seu desempenho, o seu talento e determinação não têm passado despercebidos, Guilherme Oliveira, de 16 anos, dá agora o ?salto? para os monopostos.

A Conquista de um Sonho!
Somos um Colégio que prima pela excelência, que luta pelo mérito e brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Olimpíadas da Geologia
A caminho da Rússia

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB