Um dia para recordar

voltar Um dia para recordar

O dia 14 de setembro começou bem cedo para os bailarinos do Colégio Nossa Senhora da Bonança e do Conservatório de Dança do Vale do Sousa. Eram 6h30 quando apanhámos o voo Porto-Lisboa, entusiasmados com o facto de irmos assistir dali a umas horas à semifinal do Genée International Ballet Competition, organizado pela Royal Academy of Dance - RAD. Esta competição tem todos os anos lugar num país diferente, e, este ano, a nossa capital foi o local escolhido para a 86ª edição que, pela segunda vez na história, contou com um participante português.

Por volta das 9h30, chegámos ao Teatro Tivoli, onde fomos recebidos pela representante da Royal Academy of Dance em Portugal, Margarida Sá Fialho, e por um membro da direção da Royal Academy of Dance, Matthew Cunningham, que nos transmitiram todas as informações acerca da competição. Até ao início do evento houve ainda espaço para fotos, compras de lembranças e convívio entre alunos e professores.

O concurso começou às 10h30 e dividiu-se em duas sessões (a da manhã e a da tarde), durante as quais os candidatos apresentaram uma coreografia moderna original, e uma variação clássica retirada de alguns dos bailados mais famosos e apreciados.

No fim da tarde, o público ficou a conhecer os 11 apurados para a final de entre os 53  participantes. É também de realçar o trabalho difícil dos 4 elementos do júri uma vez que todos os candidatos eram magníficos com elevado nível técnico e extremamente profissionais.

Depois desta experiência gratificante, o grupo, agora mais enriquecido e ainda mais motivado, rumou ao aeroporto para fazer a viagem de regresso ao Porto.

 

Filipa Ferreira
(aluna da FEUP e finalista  do curso de Ballet do CNSB)

[2017-09-18]

Destaques

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.

Querer é poder
Guilherme de Oliveira Campeão nacional na categoria X30

CNSB volta a encher-se de vida
A rotina das férias, de repente, vê-se mudada? O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

Abertura do ano letivo no 1º ciclo
O regresso às aulas dos alunos do 1º Ciclo aconteceu no dia 9 de setembro

Academia de Robótica
No dia 22 de maio, realizou-se, no nosso Colégio, a 3º edição do Torneio de Robótica, dos alunos que frequentam a Atividade Extracurricular de Robótica dos níveis 1, 2 e 3.

Concurso Uma Aventura Literária 2019
E foi com muita alegria e orgulho que vimos, mais uma vez, o nosso colégio ser premiado pela sua participação neste concurso literário na modalidade de texto original, num total de 15.152 trabalhos a nível nacional.

Jornadas Nacionais Escola Azul
Nos dias 10 e 11 de maio, decorreram as Jornadas Nacionais Escola Azul, um programa educativo promovido pela Direção-Geral de Política do Mar, que tiveram lugar em Matosinhos, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

À Descoberta do Património Local
No dia quinze de fevereiro, as turmas do 3º Ano realizaram uma visita de estudo ao Solar dos Condes de Resende e ao Convento Corpus Christi.