8ª Ano - Passeio Anual

voltar 8ª Ano - Passeio Anual

No passado dia 2 de Junho, no âmbito do Passeio Anual, os oitavos anos A e B tiveram o seu passeio, cujo destino foi o Complexo Turístico Rilhadas, em Fafe, e a cidade de Guimarães.

Para nos acompanhar foram os professores Helena Nogueira, Nuno Silva e Elizabete Rodrigues.

Com um dia lindo e todos muito entusiasmados, viajámos em direção ao Complexo Turístico Rilhadas, Fafe. Quando chegámos, e após acautelarmos os nossos pertences e comer alguma coisa, dividimo-nos em dois grupos, de forma aleatória, o que foi interessante para nos misturarmos, prontos para andar de karting e fazer Paintball, num espaço com zonas muito boas para a prática das modalidades. Para alguns, foi a primeira vez que se puseram ao volante de um kart e a sensação foi mesmo muito boa. Para outros, não sendo algo novo, era a oportunidade de poderem carregar no acelerador e sentir a velocidade, mas que acabou por ser controlado pelo instrutor em serviço. No Paintball, a “luta” foi renhida, com vencedores e vencidos, mas felizes. Depois, houve tempo para refrescar, para descansar, para comer e conviver.

Ao início da tarde, rumámos em direção a Guimarães, sendo que, durante a viagem, ouvimos imensa música e ainda prestámos “homenagem” a Salvador Sobral, cantando em uníssono a sua célebre e vitoriosa canção do Festival Eurovisão de 2017. Ao chegar a Guimarães, passeámos por algumas ruas do centro histórico, com um conjunto de casas rústicas muito bonitas. Essas casas tinham, ainda, uns varandins muito floridos que davam muita cor e simplicidade às casas. O impacto foi mesmo muito positivo e fez-nos perceber que há muitas coisas lindas para ver e visitar.

A seguir, enquanto fazíamos tempo para ir para o Castelo, sentámo-nos para tirar fotos, para comer um gelado e beber um refresco, pois fazia muito calor. Chegados ao Castelo de Guimarães, explorámos o seu interior e, de seguida, tivemos uma interessante visita guiada ao Paço dos Duques de Bragança, onde nos foram contadas histórias muito interessantes que fizeram com que gostássemos ainda mais da História do nosso país.

No regresso, vínhamos todos cansados, mas muito felizes e mais ricos pelo convívio e por tudo que pudemos experienciar e descobrir.

 

Filipa Cardoso Marçal Liça - 8º A

[2017-06-04]

Destaques

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB

FantasLíngua XIII
É com muita alegria que, pelo décimo terceiro ano consecutivo, o Colégio de Nossa Senhora da Bonança, através do Departamento de Língua Materna, promove os dias didáticos da Língua Materna ? FantasLíngua XIII.

CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu

Dia de Celebrar o Colégio!!!
Somos um colégio que prima pela excelência

Uma semana solidária no CNSB
( de 16 a 19 de dezembro)

Semana da Ciência & Tecnologia
Entre os dias 25 e 29 de novembro, o C. N. S. B. mostrou que continua a ser uma escola diferente, uma escola de pessoas com projetos para a vida, desta vez promovida pela Semana da Ciência & Tecnologia, a cargo do Departamento de Ciências Físicas e Naturais.

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.