8ª Ano - Passeio Anual

voltar 8ª Ano - Passeio Anual

No passado dia 2 de Junho, no âmbito do Passeio Anual, os oitavos anos A e B tiveram o seu passeio, cujo destino foi o Complexo Turístico Rilhadas, em Fafe, e a cidade de Guimarães.

Para nos acompanhar foram os professores Helena Nogueira, Nuno Silva e Elizabete Rodrigues.

Com um dia lindo e todos muito entusiasmados, viajámos em direção ao Complexo Turístico Rilhadas, Fafe. Quando chegámos, e após acautelarmos os nossos pertences e comer alguma coisa, dividimo-nos em dois grupos, de forma aleatória, o que foi interessante para nos misturarmos, prontos para andar de karting e fazer Paintball, num espaço com zonas muito boas para a prática das modalidades. Para alguns, foi a primeira vez que se puseram ao volante de um kart e a sensação foi mesmo muito boa. Para outros, não sendo algo novo, era a oportunidade de poderem carregar no acelerador e sentir a velocidade, mas que acabou por ser controlado pelo instrutor em serviço. No Paintball, a “luta” foi renhida, com vencedores e vencidos, mas felizes. Depois, houve tempo para refrescar, para descansar, para comer e conviver.

Ao início da tarde, rumámos em direção a Guimarães, sendo que, durante a viagem, ouvimos imensa música e ainda prestámos “homenagem” a Salvador Sobral, cantando em uníssono a sua célebre e vitoriosa canção do Festival Eurovisão de 2017. Ao chegar a Guimarães, passeámos por algumas ruas do centro histórico, com um conjunto de casas rústicas muito bonitas. Essas casas tinham, ainda, uns varandins muito floridos que davam muita cor e simplicidade às casas. O impacto foi mesmo muito positivo e fez-nos perceber que há muitas coisas lindas para ver e visitar.

A seguir, enquanto fazíamos tempo para ir para o Castelo, sentámo-nos para tirar fotos, para comer um gelado e beber um refresco, pois fazia muito calor. Chegados ao Castelo de Guimarães, explorámos o seu interior e, de seguida, tivemos uma interessante visita guiada ao Paço dos Duques de Bragança, onde nos foram contadas histórias muito interessantes que fizeram com que gostássemos ainda mais da História do nosso país.

No regresso, vínhamos todos cansados, mas muito felizes e mais ricos pelo convívio e por tudo que pudemos experienciar e descobrir.

 

Filipa Cardoso Marçal Liça - 8º A

[2017-06-04]

Destaques

Aula de surf em Matosinhos ? Uma experiência Ímpar
Além de um lugar de aprendizagem, a escola deverá ser um veículo de novas experiências e partilha de emoções!

Colégio Nossa Senhora da Bonança na linha da frente no combate às más práticas ambientais
O Colégio Nossa Senhora da Bonança, na senda da sensibilização dos seus alunos para as questões relacionadas com a pegada ecológica de cada um e consequente responsabilização pessoal pela conservação do nosso planeta, abraçou o concurso nacional para as Escolas, promovido pela Academia Ponto Verde, como mais um instrumento de aquisição de conhecimentos e atitudes sobre protocolos quotidianos de preservação dos recursos naturais e limitação do impacto da Humanidade na Natureza.

Dia da Europa
No passado dia 9 de maio, o Grupo Disciplinar de Geografia, do CNSB, assinalou o Dia da Europa com uma exposição simbólica de bandeiras dos países europeus, mapas e representações, com temáticas variadas, à escala da Europa, da União Europeia e de Portugal.

Cambridge University Press
Educational Partner

CNSB celebra o Dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia
No passado dia 22 de março, o CNSB encheu-se de imaginação para comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Parabéns, Guilherme Oliveira!
O jovem piloto, nosso aluno do Ensino Secundário, conta já 15 títulos nacionais e espanhóis e várias presenças em campeonatos internacionais. E, como o seu desempenho, o seu talento e determinação não têm passado despercebidos, Guilherme Oliveira, de 16 anos, dá agora o ?salto? para os monopostos.

A Conquista de um Sonho!
Somos um Colégio que prima pela excelência, que luta pelo mérito e brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Olimpíadas da Geologia
A caminho da Rússia

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB