Jantar de finalistas 2016/2017

voltar Jantar de finalistas 2016/2017

E eis que o dia tão esperado chegou. Após tantos anos a ver os colegas mais velhos participarem no baile de finalistas, o nosso momento aconteceu. A cerimónia realizou-se no dia 28 de abril, na Quinta da Velha, em Crestuma.

Ao final da tarde os participantes foram comparecendo na quinta sobranceira ao rio Douro, aproveitando para usufruir dos últimos raios de sol num cenário tranquilo e majestoso. Algumas alunas fizeram-se transportar numa limousine branca. Foi uma chegada em grande! À entrada tivemos uma pequena sessão fotográfica individual ou acompanhada por familiares e amigos. Eram vestidos de várias cores e feitios e fatos sóbrios com gravatas ou laços a combinar. E muitos, muitos sorrisos. Não era de admirar! Estávamos todos, modéstia à parte, muito elegantes e à altura do evento.

Os aperitivos decorreram no jardim assente num dos socalcos mais altos da quinta e próximo ao salão de festas. Alunos e convidados puderam conversar e apreciar a bela paisagem do vale do Douro.

Ao lusco-fusco fomo-nos dirigindo para o interior do salão situado no primeiro andar do edifício com a fachada envidraçada virada para o rio. Ainda os convidados se estavam a acomodar aos lugares quando foram surpreendidos com a abertura do baile. Dançamos uma valsa ao som da banda sonora do filme “La La Land”. Era ver os familiares, convidados e professores todos deliciados!

Seguiu-se o jantar para recuperar das sensações fortes da entrada e da valsa e nos preparar para as emoções que se avizinhavam. E foi o que aconteceu! No final da refeição, houve palavras de agradecimento e homenagem aos professores que nos acompanharam nesta longa viagem de formação. Viveram-se momentos únicos pontuados com humor e algumas lágrimas à mistura. Ninguém ficou imune!

O nosso diretor pedagógico, Dr. Luís Caetano, dirigiu-nos breves palavras de felicitações, encorajamento e de alerta para os desafios que iremos enfrentar, relembrando a necessidade de continuar a apostar no conhecimento.

E as emoções voltaram à flor da pele com a passagem de um vídeo com fotografias tiradas ao longo dos vários ciclos letivos, nas viagens culturais e em diversos momentos de convívio. Como o tempo passou!

Após tantos sobressaltos emocionantes ainda houve tempo para dançar no salão e conversar no jardim. Parece que a noite não tinha fim. Mas teve…

Com um olhar nostálgico, separamo-nos com a alma repleta de recordações e a certeza da vontade de concretizar novos projetos!

Pedro Lopes
12º1

[2017-05-11]

Destaques

Aula de surf em Matosinhos ? Uma experiência Ímpar
Além de um lugar de aprendizagem, a escola deverá ser um veículo de novas experiências e partilha de emoções!

Colégio Nossa Senhora da Bonança na linha da frente no combate às más práticas ambientais
O Colégio Nossa Senhora da Bonança, na senda da sensibilização dos seus alunos para as questões relacionadas com a pegada ecológica de cada um e consequente responsabilização pessoal pela conservação do nosso planeta, abraçou o concurso nacional para as Escolas, promovido pela Academia Ponto Verde, como mais um instrumento de aquisição de conhecimentos e atitudes sobre protocolos quotidianos de preservação dos recursos naturais e limitação do impacto da Humanidade na Natureza.

Dia da Europa
No passado dia 9 de maio, o Grupo Disciplinar de Geografia, do CNSB, assinalou o Dia da Europa com uma exposição simbólica de bandeiras dos países europeus, mapas e representações, com temáticas variadas, à escala da Europa, da União Europeia e de Portugal.

Cambridge University Press
Educational Partner

CNSB celebra o Dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia
No passado dia 22 de março, o CNSB encheu-se de imaginação para comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Parabéns, Guilherme Oliveira!
O jovem piloto, nosso aluno do Ensino Secundário, conta já 15 títulos nacionais e espanhóis e várias presenças em campeonatos internacionais. E, como o seu desempenho, o seu talento e determinação não têm passado despercebidos, Guilherme Oliveira, de 16 anos, dá agora o ?salto? para os monopostos.

A Conquista de um Sonho!
Somos um Colégio que prima pela excelência, que luta pelo mérito e brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Olimpíadas da Geologia
A caminho da Rússia

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB