Olimpíadas de Química Mais

voltar Olimpíadas de Química Mais

No passado dia onze de março, participámos nas Olimpíadas de Química Mais, que decorreram na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, mais concretamente no Departamento de Química e Bioquímica.

O dia iniciou com uma breve palestra, onde nos apresentaram alguns dos vencedores de edições anteriores das Olimpíadas e nos explicaram como iriam decorrer as provas de seleção desta semifinal. Logo depois, deu-se início às provas de seleção, que nos fizeram pensar bastante!

Seguiu-se o almoço, onde conseguimos recuperar algumas das energias despendidas e colocar a conversa em dia com o professor Nuno Silva, que nos acompanhou. 
Ao início da tarde, a Dra. Cristina Freire fez uma breve apresentação das instalações do Departamento e das respetivas ofertas educativas, dando-nos, assim, a possibilidade de perceber melhor a forma como estão organizados muitos dos cursos universitários. Depois desta apresentação, o Dr. Luís Belchior maravilhou-nos com uma experiência química fantástica.

Para finalizar, chegou a hora de se conhecerem os vencedores, apresentados pelo Dr. Cosme Moura e, tendo em conta as nossas expectativas, até foi bom, pois ficamos em quarto lugar!

Foi, sem dúvida, uma experiência única e que nós, Andreia Correia, Gonçalo Brito e José Pedro Sousa, aconselhamos!                                        

 

Andreia Correia, 11.1"

[2017-04-20]

Destaques

Aula de surf em Matosinhos ? Uma experiência Ímpar
Além de um lugar de aprendizagem, a escola deverá ser um veículo de novas experiências e partilha de emoções!

Colégio Nossa Senhora da Bonança na linha da frente no combate às más práticas ambientais
O Colégio Nossa Senhora da Bonança, na senda da sensibilização dos seus alunos para as questões relacionadas com a pegada ecológica de cada um e consequente responsabilização pessoal pela conservação do nosso planeta, abraçou o concurso nacional para as Escolas, promovido pela Academia Ponto Verde, como mais um instrumento de aquisição de conhecimentos e atitudes sobre protocolos quotidianos de preservação dos recursos naturais e limitação do impacto da Humanidade na Natureza.

Dia da Europa
No passado dia 9 de maio, o Grupo Disciplinar de Geografia, do CNSB, assinalou o Dia da Europa com uma exposição simbólica de bandeiras dos países europeus, mapas e representações, com temáticas variadas, à escala da Europa, da União Europeia e de Portugal.

Cambridge University Press
Educational Partner

CNSB celebra o Dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia
No passado dia 22 de março, o CNSB encheu-se de imaginação para comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Parabéns, Guilherme Oliveira!
O jovem piloto, nosso aluno do Ensino Secundário, conta já 15 títulos nacionais e espanhóis e várias presenças em campeonatos internacionais. E, como o seu desempenho, o seu talento e determinação não têm passado despercebidos, Guilherme Oliveira, de 16 anos, dá agora o ?salto? para os monopostos.

A Conquista de um Sonho!
Somos um Colégio que prima pela excelência, que luta pelo mérito e brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Olimpíadas da Geologia
A caminho da Rússia

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB