VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris

voltar VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris

(28 de fevereiro a 3 de março) 

28 de fevereiro

5 da manhã… estava toda a gente no aeroporto à espera daquele que seria o voo que nos levaria a Paris. Essa hora chegou! Passadas duas horas lá estávamos na capital francesa. Mal chegamos ao destino, rumamos de imediato ao hotel e depois de acomodarmos as bagagens e de almoçarmos iniciamos as visitas.

Para ficarmos com uma perceção do dia-a-dia parisiense, todas as deslocações para o centro da cidade se realizaram de metro. A primeira visita decorreu à grandiosa catedral de Notre Dame (expoente máximo do gótico francês). De seguida dirigimo-nos, a pé, até ao Hotel de Ville e, antes do jantar, fomos ao centro Georges Pompidou (museu de arte moderna). Após a refeição e a viagem de metro, regressamos ao hotel.

Final do primeiro dia.

1 de Março

7 da manhã… hora em que todos os telefones do hotel tocaram. Toda a gente se preparou com euforia e muito entusiasmo para o dia que tinha acabado de nascer, uma vez que depois do pequeno almoço e de mais uma viagem de metro, chegaríamos finalmente ao mundo da magia – Disneyland Paris. Quando chegamos à Disney, entramos no mundo dos sonhos, da infância, do imaginário encantado… o mundo dos personagens da banda desenhada da Disney preencheu-nos o dia através dos divertimentos presentes e que nos proporcionaram muita alegria.

Depois de muitas compras, do jantar e do famoso espetáculo no castelo, regressamos ao hotel.

Final do segundo dia. 

2 de Março

Após uma boa noite de sono e um bom pequeno almoço rumamos a um dos maiores museus do mundo, o fantástico Louvre. Depois de várias fotos tiradas com a gigante pirâmide de vidro foi possível entrar naquela que seria uma bela viagem pela História desde a Antiguidade até à Época Contemporânea, vislumbramos obras de um valor incalculável como sarcófagos egípcios, “Vénus de Milo”, “Vitória de Samotrácia”, “Mona Lisa”, entre tantas outras inigualáveis. Continuamos com uma longa caminhada que nos levou à Tour Eiffel onde a partir do segundo andar pudemos desfrutar de uma deslumbrante vista sobre a cidade do Amor. Para concluir o dia, realizamos um cruzeiro pelo rio Sena no Bateau Mouche.

Após o jantar recolhemos.

Final do terceiro dia.

théâtre 

3 de Março

Último dia.

Infelizmente estava a acabar, neste derradeiro dia estava reservada uma visita ao Arc de Triomphe
nos Champs-Élysées, Montmartre, Place du théâtre e Sacré Coeur locais que nos deslumbraram pela sua beleza. A última visita incidiu nas galerias Lafayette, local onde compramos os últimos souvenirs. Após as compras, recolhemos ao hotel, pegamos nas bagagens e fomos para o aeroporto. Depois das despedidas e com vontade de ficar embarcamos para o Porto.

Chegamos ao Porto.

Final do quarto dia de viagem

 

Mais um investimento de sucesso na cultura por parte do Colégio de Nossa Senhora da Bonança!

Paris c´est Paris!

Au revoir!

[2017-03-21]

Destaques

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.

Querer é poder
Guilherme de Oliveira Campeão nacional na categoria X30

CNSB volta a encher-se de vida
A rotina das férias, de repente, vê-se mudada? O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

Abertura do ano letivo no 1º ciclo
O regresso às aulas dos alunos do 1º Ciclo aconteceu no dia 9 de setembro

Academia de Robótica
No dia 22 de maio, realizou-se, no nosso Colégio, a 3º edição do Torneio de Robótica, dos alunos que frequentam a Atividade Extracurricular de Robótica dos níveis 1, 2 e 3.

Concurso Uma Aventura Literária 2019
E foi com muita alegria e orgulho que vimos, mais uma vez, o nosso colégio ser premiado pela sua participação neste concurso literário na modalidade de texto original, num total de 15.152 trabalhos a nível nacional.

Jornadas Nacionais Escola Azul
Nos dias 10 e 11 de maio, decorreram as Jornadas Nacionais Escola Azul, um programa educativo promovido pela Direção-Geral de Política do Mar, que tiveram lugar em Matosinhos, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

À Descoberta do Património Local
No dia quinze de fevereiro, as turmas do 3º Ano realizaram uma visita de estudo ao Solar dos Condes de Resende e ao Convento Corpus Christi.