Cerimónia da 4º Edição do Selo Escola Intercultural

voltar  Cerimónia da 4º Edição do Selo  Escola Intercultural

 

“ Minha alma é de todo o mundo

Todo mundo me pertence

Aqui me encontro e confronto

 com gente de todo o mundo

que a todo o mundo pertence”.

                                  António Gedeão

 

 

No passado dia 12 de janeiro, a direção do Colégio e a professora responsável pelo projeto de Interculturalidade do nosso Colégio deslocaram–se ao Centro Ismaili, em Lisboa, para receberem o Selo Escola Intercultural. Numa iniciativa conjunta da Direção-Geral da Educação e do Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural,  foi criado, em 2012, o distintivo Selo Escola Intercultural que visa distinguir as Escolas que se destacam no desenvolvimento de projetos que promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos. A cerimónia contou com a presença das escolas premiadas e de várias individualidades. Entre elas, destacam-se  o Presidente do Conselho Nacional da Comunidade Ismaili, Rahim Firozal, o Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, o Diretor-Geral da Educação, José Vítor Pedroso, o CEO da Fundação Aga Khan, Karim Merali, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino e o Secretário de Estado da Educação, João Costa. O trabalho desenvolvido e apresentado pelas escolas premiadas foi louvado e aplaudido por todos os presentes.

Prof Elisabete Rodrigues

[2017-01-15]

Destaques

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.

Querer é poder
Guilherme de Oliveira Campeão nacional na categoria X30

CNSB volta a encher-se de vida
A rotina das férias, de repente, vê-se mudada? O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

Abertura do ano letivo no 1º ciclo
O regresso às aulas dos alunos do 1º Ciclo aconteceu no dia 9 de setembro

Academia de Robótica
No dia 22 de maio, realizou-se, no nosso Colégio, a 3º edição do Torneio de Robótica, dos alunos que frequentam a Atividade Extracurricular de Robótica dos níveis 1, 2 e 3.

Concurso Uma Aventura Literária 2019
E foi com muita alegria e orgulho que vimos, mais uma vez, o nosso colégio ser premiado pela sua participação neste concurso literário na modalidade de texto original, num total de 15.152 trabalhos a nível nacional.

Jornadas Nacionais Escola Azul
Nos dias 10 e 11 de maio, decorreram as Jornadas Nacionais Escola Azul, um programa educativo promovido pela Direção-Geral de Política do Mar, que tiveram lugar em Matosinhos, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

À Descoberta do Património Local
No dia quinze de fevereiro, as turmas do 3º Ano realizaram uma visita de estudo ao Solar dos Condes de Resende e ao Convento Corpus Christi.