Braço Direito, um dia no teu futuro

voltar Braço Direito, um dia no teu futuro

 Na semana de 14 a 18 de novembro, alguns alunos de Economia A, do décimo primeiro ano, tiveram oportunidade de participar no programa “Braço Direito, um dia no teu futuro”, promovido pela Junior Achievement Portugal.

Nesta atividade, que teve a duração de um dia, os alunos desfrutaram de um contacto com a realidade empresarial, sendo acompanhados por voluntários no seu local de trabalho. Ao longo do dia, cada profissional partilhou experiências e conhecimentos com o “futuro economista” a seu lado, da mesma forma que, contactou e participou nas atividades quotidianas do voluntário, colocando questões, compreendendo a aplicação prática dos conteúdos lecionados na disciplina de Economia A, bem como conheceu a estrutura organizacional da empresa.

Foi uma experiência gratificante, que enriquecerá o curriculum dos nossos alunos, e que permitiu a tomada de consciência do tipo de formação e as competências que deverão desenvolver para realizarem com êxito a sua profissão futura.

[2016-12-08]

Destaques

CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu

Dia de Celebrar o Colégio!!!
Somos um colégio que prima pela excelência

Uma semana solidária no CNSB
( de 16 a 19 de dezembro)

Semana da Ciência & Tecnologia
Entre os dias 25 e 29 de novembro, o C. N. S. B. mostrou que continua a ser uma escola diferente, uma escola de pessoas com projetos para a vida, desta vez promovida pela Semana da Ciência & Tecnologia, a cargo do Departamento de Ciências Físicas e Naturais.

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.

Querer é poder
Guilherme de Oliveira Campeão nacional na categoria X30

CNSB volta a encher-se de vida
A rotina das férias, de repente, vê-se mudada? O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

Abertura do ano letivo no 1º ciclo
O regresso às aulas dos alunos do 1º Ciclo aconteceu no dia 9 de setembro