Cambridge University Press

voltar Cambridge University Press

Perante um contexto social fragilizado, mas conscientes de que a escola é um espaço privilegiado para formar pessoas capazes de agir de acordo com as circunstâncias, no passado dia 21 de abril, um velho objetivo do nosso colégio ganhou forma.

 

Na verdade, apesar da parceria com a Cambridge University já ter começado oficialmente há dois anos, foi com grande alegria que recebemos a “placa” oficial que nos reconhece como escola Cambridge Educational Partner. A cerimónia de entrega decorreu, no Salão Nobre do Colégio, e contou com a presença do Diretor Pedagógico, Dr. Luís Caetano, da Diretora Administrativa, Irmã Salomé Gonçalves, dos representantes da prestigiada Instituição, Lucy Bravo e João Bernardino, e dos membros do Departamento de Línguas Estrangeiras.

 

Esta foi, sem dúvida, mais uma distinção que nos orgulha na constante persecução de um percurso de excelência que orienta a nossa ação educativa, de forma a dotar os alunos de competências e saberes para o presente, mas também para o futuro.

 

O Departamento de Línguas Estrangeiras

 

 

 

[2021-04-21]

Destaques

Cambridge University Press
Educational Partner

CNSB celebra o Dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia
No passado dia 22 de março, o CNSB encheu-se de imaginação para comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Parabéns, Guilherme Oliveira!
O jovem piloto, nosso aluno do Ensino Secundário, conta já 15 títulos nacionais e espanhóis e várias presenças em campeonatos internacionais. E, como o seu desempenho, o seu talento e determinação não têm passado despercebidos, Guilherme Oliveira, de 16 anos, dá agora o ?salto? para os monopostos.

A Conquista de um Sonho!
Somos um Colégio que prima pela excelência, que luta pelo mérito e brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Olimpíadas de Física 2020
Todos os anos, o CNSB concorre, com muito entusiasmo, às Olimpíadas de Física, atividade destinada aos alunos do 9º e 11° anos, organizada pela Sociedade Portuguesa de Física.

Olimpíadas da Geologia
A caminho da Rússia

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB

FantasLíngua XIII
É com muita alegria que, pelo décimo terceiro ano consecutivo, o Colégio de Nossa Senhora da Bonança, através do Departamento de Língua Materna, promove os dias didáticos da Língua Materna ? FantasLíngua XIII.

CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu