A Conquista de um Sonho!

voltar A Conquista de um Sonho!

 

O sucesso parte da vontade de conquistar um sonho!

Somos um Colégio que prima pela excelência, que luta pelo mérito e brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Para tal, celebrou-se no dia 17 de dezembro, a cerimónia de entrega dos “Quadros de Mérito”, onde os alunos que atingiram elevadas qualificações académicas e/ou foram premiados pela sua participação em diversos concursos ou projetos (relacionados com a escrita, a História, a Geografia, a Matemática, etc.) pelas capacidades demonstradas.

A cerimónia confinou-se à sala de aula atendendo ao contexto de pandemia vigente devido ao COVID-19. Visualizou-se um vídeo sobre a resiliência, espírito de sacrifício e empenho, como caminhos a seguir para o sucesso e reconhecimento pelo bom trabalho. Em seguida, o Diretor Pedagógico proferiu algumas palavras, congratulando os alunos e desafiando todos para que potenciem as suas capacidades e talentos e primam pelo seu desempenho escolar. Seguiu-se a entrega dos diplomas do Quadro de Mérito, bem como de outros diplomas alusivos a concursos e projetos em que os alunos estiveram envolvidos, pela Diretora de Turma.

No dia 6 de janeiro, a Conquista de um Sonho continuou! A celebração contou com a presença de alunos que concluíram o secundário no ano transato e regressaram às suas raízes escolares para serem agraciados com os respetivos diplomas de mérito e de certificação de conclusão da escolaridade obrigatória. Dominados pela feliz nostalgia de voltarem àquela que foi e será para sempre a sua casa, mostraram a todos os presentes que escola é sinónimo de felicidade. A cerimónia realizou-se no Salão Nobre e contou com a presença de alguns professores, a Diretora de Turma e o Diretor Pedagógico.

Estas celebrações foram, certamente, momentos que ilustraram a memória coletiva desta instituição!

Ana Beatriz Azevedo, Gabriela Azevedo, Maria Manuel Ferreira – 8.º ano B

[2020-12-17]

Destaques

Cambridge University Press
Educational Partner

CNSB celebra o Dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia
No passado dia 22 de março, o CNSB encheu-se de imaginação para comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Parabéns, Guilherme Oliveira!
O jovem piloto, nosso aluno do Ensino Secundário, conta já 15 títulos nacionais e espanhóis e várias presenças em campeonatos internacionais. E, como o seu desempenho, o seu talento e determinação não têm passado despercebidos, Guilherme Oliveira, de 16 anos, dá agora o ?salto? para os monopostos.

A Conquista de um Sonho!
Somos um Colégio que prima pela excelência, que luta pelo mérito e brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Olimpíadas de Física 2020
Todos os anos, o CNSB concorre, com muito entusiasmo, às Olimpíadas de Física, atividade destinada aos alunos do 9º e 11° anos, organizada pela Sociedade Portuguesa de Física.

Olimpíadas da Geologia
A caminho da Rússia

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB

FantasLíngua XIII
É com muita alegria que, pelo décimo terceiro ano consecutivo, o Colégio de Nossa Senhora da Bonança, através do Departamento de Língua Materna, promove os dias didáticos da Língua Materna ? FantasLíngua XIII.

CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu