Dia de Celebrar o Colégio!!!

voltar Dia de Celebrar o Colégio!!!

Somos um colégio que prima pela excelência. Um colégio que luta pelo mérito e pelo brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Para tal, celebrou-se no dia 6 de dezembro, a cerimónia de entrega dos “Quadros de Mérito”, onde os alunos que atingiram elevadas qualificações académicas e/ou foram premiados pela sua participação em diversos concursos ou projetos (relacionados com a escrita, a História, a Geografia, a Matemática, etc.) foram premiados pelas capacidades demonstradas.

Foi uma cerimónia épica. Perante o olhar orgulhoso de pais, docentes, coordenadores, funcionários e alunos, vários estudantes do nosso colégio, desde os mais jovens até aos mais velhos foram aplaudidos e reconhecidos pelo seu esforço no grandioso palco do salão de festas.

Esta celebração contou também com a presença de alunos que concluíram o secundário no ano transato e regressaram às suas raízes escolares para serem agraciados com os respetivos diplomas de mérito e de certificação de conclusão da escolaridade obrigatória. Dominados pela feliz nostalgia de voltarem àquela que foi e será para sempre a sua casa, mostraram a todos os presentes que escola é sinónimo de felicidade.

Todos estes momentos foram acompanhados por muitas atuações magníficas, de várias vertentes, desde a poesia (com a leitura do poema “Hino à escola”, de Paulo Freire, por alunos de 12º ano), à música (interpretações de músicas célebres acompanhadas por flauta, piano, saxofone, violino, etc.) até à dança (em diversos géneros: ballet, hip-hop, dança contemporânea, etc.)

O ponto áureo das comemorações ocorreu no dia 8 de dezembro, no qual se celebrou uma cerimónia eucarística em homenagem à Imaculada Conceção, padroeira do CNSB. Foi, também, um festejo incrível, engalanado por belíssimas atuações de ballet clássico e por um maravilhoso e afinadíssimo grupo coral, que lhe conferiu uma vivacidade e dinamismo únicos.

No entanto, a bênção dos finalistas de 12º ano por Nossa Senhora foi a cereja no topo do bolo: um momento solene em que os alunos supracitados dedicaram uma oração a Imaculada Conceição e refletiram sobre todos os bons momentos vividos no Colégio.

Estas celebrações foram, certamente, momentos que ilustraram a memória coletiva desta instituição!

Ricardo Guerra – 12º3

[2019-12-08]

Destaques

CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu

Dia de Celebrar o Colégio!!!
Somos um colégio que prima pela excelência

Uma semana solidária no CNSB
( de 16 a 19 de dezembro)

Semana da Ciência & Tecnologia
Entre os dias 25 e 29 de novembro, o C. N. S. B. mostrou que continua a ser uma escola diferente, uma escola de pessoas com projetos para a vida, desta vez promovida pela Semana da Ciência & Tecnologia, a cargo do Departamento de Ciências Físicas e Naturais.

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.

Querer é poder
Guilherme de Oliveira Campeão nacional na categoria X30

CNSB volta a encher-se de vida
A rotina das férias, de repente, vê-se mudada? O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

Abertura do ano letivo no 1º ciclo
O regresso às aulas dos alunos do 1º Ciclo aconteceu no dia 9 de setembro