Francisco Lufinha no CNSB

voltar Francisco Lufinha no CNSB

No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto “A Arca de Nãoé”.

Esta atividade consistiu numa entrevista ao convidado Francisco Lufinha, recordista português de kitesurf, em parceria com o Oceanário de Lisboa e com o Oceano Azul.

Os alunos começaram por pesquisar, escrever e trabalhar para a elaboração da entrevista ao kitesurfista português, onde seriam abordadas questões como a sua paixão pelo mar, os seus recordes e desafios. Depois da divisão de tarefas, todos arregaçaram as mangas e contribuíram para que o convidado se sentisse bem-vindo. Com ajuda dos professores e da diretora de turma, apesar do reduzido tempo para a preparação do evento, tudo correu como planeado.

A atividade iniciou-se com a leitura de um poema de Sophia de Melo Breyner, seguida de uma palestra dada por Francisco Lufinha. Depois de outro poema da mesma autora as alunas selecionadas pela turma entrevistaram o convidado. Francisco Lufinha respondeu às questões colocadas abertamente e com à vontade. No final da entrevista, o grupo de alunos agradeceu ao convidado oferecendo-lhe um anuário do colégio, assinado pelos alunos e um postal elaborado por todos.

Com o esforço dos alunos e a colaboração dos professores, a atividade superou as expectativas e alargou os horizontes dos alunos.

Matilde Topa
7.º A

[2019-10-03]

Destaques

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.

Querer é poder
Guilherme de Oliveira Campeão nacional na categoria X30

CNSB volta a encher-se de vida
A rotina das férias, de repente, vê-se mudada? O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

Abertura do ano letivo no 1º ciclo
O regresso às aulas dos alunos do 1º Ciclo aconteceu no dia 9 de setembro

Academia de Robótica
No dia 22 de maio, realizou-se, no nosso Colégio, a 3º edição do Torneio de Robótica, dos alunos que frequentam a Atividade Extracurricular de Robótica dos níveis 1, 2 e 3.

Concurso Uma Aventura Literária 2019
E foi com muita alegria e orgulho que vimos, mais uma vez, o nosso colégio ser premiado pela sua participação neste concurso literário na modalidade de texto original, num total de 15.152 trabalhos a nível nacional.

Jornadas Nacionais Escola Azul
Nos dias 10 e 11 de maio, decorreram as Jornadas Nacionais Escola Azul, um programa educativo promovido pela Direção-Geral de Política do Mar, que tiveram lugar em Matosinhos, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

À Descoberta do Património Local
No dia quinze de fevereiro, as turmas do 3º Ano realizaram uma visita de estudo ao Solar dos Condes de Resende e ao Convento Corpus Christi.