Querer é poder

voltar Querer é poder

É com muito orgulho que, mais uma vez,  felicitamos o nosso aluno do 9º ano B, Guilherme de Oliveira, pelos excelentes resultados alcançados na categoria X30 do Campeonato de Portugal de Karting KIA.

Apesar de ser um dos mais jovens pilotos, o nosso campeão continua a ganhar títulos nas provas em que participa. O seu talento, reconhecido internacionalmente,  evidencia-se nos vários prémios alcançados ao longo da sua carreira. Na verdade, em apenas quatro épocas e meia no Karting de Competição, Guilherme de Oliveira construiu um impressionante currículo desportivo da modalidade em Portugal e não só. Este talentoso piloto de Vila Nova de Gaia conquistou no kartódromo de Baltar, o título de Campeão Nacional de Karting da categoria X30, com mais uma vitória na prova nortenha. Foi igualmente vencedor do Trofeu Rotax na categoria Senior e por isso conquistou o acesso para representar Portugal nas Finais Mundiais de Karting Rotax, este ano em Italia, de 19 a 26 de Outubro.

O nosso herói, que quer muito um dia ser piloto profissional, sonho que o motiva a trabalhar cada vez mais, reconhece que ninguém chega ao topo sem empenho, dedicação e esforço. Estes são alguns dos valores  veiculados pelo Projeto Educativo do Colégio que o nosso jovem almeja na prática desportiva e na sua vida académica.

Ao Guilherme, a família Bonança deseja muito sucesso e que o seu exemplo inspire outros jovens, pois “querer é poder”.

  

 

Maria Luísa Pinto e Paula Ferreira

[2019-09-23]

Destaques

Aula de surf em Matosinhos ? Uma experiência Ímpar
Além de um lugar de aprendizagem, a escola deverá ser um veículo de novas experiências e partilha de emoções!

Colégio Nossa Senhora da Bonança na linha da frente no combate às más práticas ambientais
O Colégio Nossa Senhora da Bonança, na senda da sensibilização dos seus alunos para as questões relacionadas com a pegada ecológica de cada um e consequente responsabilização pessoal pela conservação do nosso planeta, abraçou o concurso nacional para as Escolas, promovido pela Academia Ponto Verde, como mais um instrumento de aquisição de conhecimentos e atitudes sobre protocolos quotidianos de preservação dos recursos naturais e limitação do impacto da Humanidade na Natureza.

Dia da Europa
No passado dia 9 de maio, o Grupo Disciplinar de Geografia, do CNSB, assinalou o Dia da Europa com uma exposição simbólica de bandeiras dos países europeus, mapas e representações, com temáticas variadas, à escala da Europa, da União Europeia e de Portugal.

Cambridge University Press
Educational Partner

CNSB celebra o Dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia
No passado dia 22 de março, o CNSB encheu-se de imaginação para comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Parabéns, Guilherme Oliveira!
O jovem piloto, nosso aluno do Ensino Secundário, conta já 15 títulos nacionais e espanhóis e várias presenças em campeonatos internacionais. E, como o seu desempenho, o seu talento e determinação não têm passado despercebidos, Guilherme Oliveira, de 16 anos, dá agora o ?salto? para os monopostos.

A Conquista de um Sonho!
Somos um Colégio que prima pela excelência, que luta pelo mérito e brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Olimpíadas da Geologia
A caminho da Rússia

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB