Querer é poder

voltar Querer é poder

É com muito orgulho que, mais uma vez,  felicitamos o nosso aluno do 9º ano B, Guilherme de Oliveira, pelos excelentes resultados alcançados na categoria X30 do Campeonato de Portugal de Karting KIA.

Apesar de ser um dos mais jovens pilotos, o nosso campeão continua a ganhar títulos nas provas em que participa. O seu talento, reconhecido internacionalmente,  evidencia-se nos vários prémios alcançados ao longo da sua carreira. Na verdade, em apenas quatro épocas e meia no Karting de Competição, Guilherme de Oliveira construiu um impressionante currículo desportivo da modalidade em Portugal e não só. Este talentoso piloto de Vila Nova de Gaia conquistou no kartódromo de Baltar, o título de Campeão Nacional de Karting da categoria X30, com mais uma vitória na prova nortenha. Foi igualmente vencedor do Trofeu Rotax na categoria Senior e por isso conquistou o acesso para representar Portugal nas Finais Mundiais de Karting Rotax, este ano em Italia, de 19 a 26 de Outubro.

O nosso herói, que quer muito um dia ser piloto profissional, sonho que o motiva a trabalhar cada vez mais, reconhece que ninguém chega ao topo sem empenho, dedicação e esforço. Estes são alguns dos valores  veiculados pelo Projeto Educativo do Colégio que o nosso jovem almeja na prática desportiva e na sua vida académica.

Ao Guilherme, a família Bonança deseja muito sucesso e que o seu exemplo inspire outros jovens, pois “querer é poder”.

  

 

Maria Luísa Pinto e Paula Ferreira

[2019-09-23]

Destaques

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.

Querer é poder
Guilherme de Oliveira Campeão nacional na categoria X30

CNSB volta a encher-se de vida
A rotina das férias, de repente, vê-se mudada? O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

Abertura do ano letivo no 1º ciclo
O regresso às aulas dos alunos do 1º Ciclo aconteceu no dia 9 de setembro

Academia de Robótica
No dia 22 de maio, realizou-se, no nosso Colégio, a 3º edição do Torneio de Robótica, dos alunos que frequentam a Atividade Extracurricular de Robótica dos níveis 1, 2 e 3.

Concurso Uma Aventura Literária 2019
E foi com muita alegria e orgulho que vimos, mais uma vez, o nosso colégio ser premiado pela sua participação neste concurso literário na modalidade de texto original, num total de 15.152 trabalhos a nível nacional.

Jornadas Nacionais Escola Azul
Nos dias 10 e 11 de maio, decorreram as Jornadas Nacionais Escola Azul, um programa educativo promovido pela Direção-Geral de Política do Mar, que tiveram lugar em Matosinhos, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

À Descoberta do Património Local
No dia quinze de fevereiro, as turmas do 3º Ano realizaram uma visita de estudo ao Solar dos Condes de Resende e ao Convento Corpus Christi.