CNSB volta a encher-se de vida

voltar CNSB volta a encher-se de vida

 

CNSB volta a encher-se de vida…

            A rotina das férias, de repente, vê-se mudada… O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

            Com efeito, todos os anos se repete o ritual de regresso às aulas feito com muito entusiasmo, muitos projetos, muita esperança e expectativas e, se para uns, o mês de setembro é tempo de conhecer novos espaços, novos colegas e novos professores, para outros, representa o regresso a uma casa que bem conhecem e o esperado reencontro com amigos e professores. Vive-se, pois, um misto de emoções e a ansiedade é visível no rosto de todos.

            Assim sendo, pelas nove horas do dia 2 de setembro, os primeiros a dar o pontapé de saída foram os alunos do pré-escolar. Estes foram recebidos pelas educadoras que, com o máximo carinho e dedicação, prepararam algumas brincadeiras e muitas surpresas.

            Já para o 1º Ciclo, o ano letivo começou no dia 9 de setembro e foi um (re)encontro recheado de sorrisos e de animadas conversas, onde não faltou nem o cinema, visualizaram o filme Divertidamente, nem as deliciosas pipocas que puderam saborear. No dia seguinte, a receção continuou com o grupo a dançar ao som da Batucada Radical e terminou com a criançada aos saltos nos insufláveis.

            Entretanto, pelas oito horas e vinte minutos, do dia 10, os restantes alunos, do quinto ao décimo segundo anos, foram acolhidos, no exterior, pelos professores, que para além das boas-vindas formularam votos de muito sucesso para este novo ano. Seguiu-se uma passagem pelas salas de aula, onde em grupo /turma puderam, através de algumas dinâmicas, interagir e conhecer os novos colegas. Daí, subiram ao Salão de Festas e foram recebidos pela Direção, nomeadamente pela Madre Superiora, Irmã Salomé Gonçalves, pelo Diretor Pedagógico, Dr. Luís Caetano, e respetivos assessores. Foi num ambiente acolhedor que todos escutaram as breves e assertivas palavras do Diretor que para além de desejar a toda a Comunidade Educativa um bom ano, lembrou que o caminho do sucesso se faz de etapas sólidas baseadas no trabalho e no estudo, com empenho e muita dedicação.

            Chegou, pois, a altura de dizer adeus ao descanso e de dar as boas-vindas ao dia a dia de trabalho que levará a que os nossos alunos se tornem melhores pessoas e cidadãos capazes de olhar o Outro com solidariedade e humanismo.

           

            É bom estar de volta e sentir a alegria dos nossos alunos! 

            Bom ano letivo para todos!

 

Prof. Maria Luísa Pinto

[2019-09-17]

Destaques

Aula de surf em Matosinhos ? Uma experiência Ímpar
Além de um lugar de aprendizagem, a escola deverá ser um veículo de novas experiências e partilha de emoções!

Colégio Nossa Senhora da Bonança na linha da frente no combate às más práticas ambientais
O Colégio Nossa Senhora da Bonança, na senda da sensibilização dos seus alunos para as questões relacionadas com a pegada ecológica de cada um e consequente responsabilização pessoal pela conservação do nosso planeta, abraçou o concurso nacional para as Escolas, promovido pela Academia Ponto Verde, como mais um instrumento de aquisição de conhecimentos e atitudes sobre protocolos quotidianos de preservação dos recursos naturais e limitação do impacto da Humanidade na Natureza.

Dia da Europa
No passado dia 9 de maio, o Grupo Disciplinar de Geografia, do CNSB, assinalou o Dia da Europa com uma exposição simbólica de bandeiras dos países europeus, mapas e representações, com temáticas variadas, à escala da Europa, da União Europeia e de Portugal.

Cambridge University Press
Educational Partner

CNSB celebra o Dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia
No passado dia 22 de março, o CNSB encheu-se de imaginação para comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Parabéns, Guilherme Oliveira!
O jovem piloto, nosso aluno do Ensino Secundário, conta já 15 títulos nacionais e espanhóis e várias presenças em campeonatos internacionais. E, como o seu desempenho, o seu talento e determinação não têm passado despercebidos, Guilherme Oliveira, de 16 anos, dá agora o ?salto? para os monopostos.

A Conquista de um Sonho!
Somos um Colégio que prima pela excelência, que luta pelo mérito e brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Olimpíadas da Geologia
A caminho da Rússia

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB