CNSB volta a encher-se de vida

voltar CNSB volta a encher-se de vida

 

CNSB volta a encher-se de vida…

            A rotina das férias, de repente, vê-se mudada… O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

            Com efeito, todos os anos se repete o ritual de regresso às aulas feito com muito entusiasmo, muitos projetos, muita esperança e expectativas e, se para uns, o mês de setembro é tempo de conhecer novos espaços, novos colegas e novos professores, para outros, representa o regresso a uma casa que bem conhecem e o esperado reencontro com amigos e professores. Vive-se, pois, um misto de emoções e a ansiedade é visível no rosto de todos.

            Assim sendo, pelas nove horas do dia 2 de setembro, os primeiros a dar o pontapé de saída foram os alunos do pré-escolar. Estes foram recebidos pelas educadoras que, com o máximo carinho e dedicação, prepararam algumas brincadeiras e muitas surpresas.

            Já para o 1º Ciclo, o ano letivo começou no dia 9 de setembro e foi um (re)encontro recheado de sorrisos e de animadas conversas, onde não faltou nem o cinema, visualizaram o filme Divertidamente, nem as deliciosas pipocas que puderam saborear. No dia seguinte, a receção continuou com o grupo a dançar ao som da Batucada Radical e terminou com a criançada aos saltos nos insufláveis.

            Entretanto, pelas oito horas e vinte minutos, do dia 10, os restantes alunos, do quinto ao décimo segundo anos, foram acolhidos, no exterior, pelos professores, que para além das boas-vindas formularam votos de muito sucesso para este novo ano. Seguiu-se uma passagem pelas salas de aula, onde em grupo /turma puderam, através de algumas dinâmicas, interagir e conhecer os novos colegas. Daí, subiram ao Salão de Festas e foram recebidos pela Direção, nomeadamente pela Madre Superiora, Irmã Salomé Gonçalves, pelo Diretor Pedagógico, Dr. Luís Caetano, e respetivos assessores. Foi num ambiente acolhedor que todos escutaram as breves e assertivas palavras do Diretor que para além de desejar a toda a Comunidade Educativa um bom ano, lembrou que o caminho do sucesso se faz de etapas sólidas baseadas no trabalho e no estudo, com empenho e muita dedicação.

            Chegou, pois, a altura de dizer adeus ao descanso e de dar as boas-vindas ao dia a dia de trabalho que levará a que os nossos alunos se tornem melhores pessoas e cidadãos capazes de olhar o Outro com solidariedade e humanismo.

           

            É bom estar de volta e sentir a alegria dos nossos alunos! 

            Bom ano letivo para todos!

 

Prof. Maria Luísa Pinto

[2019-09-17]

Destaques

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.

Querer é poder
Guilherme de Oliveira Campeão nacional na categoria X30

CNSB volta a encher-se de vida
A rotina das férias, de repente, vê-se mudada? O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

Abertura do ano letivo no 1º ciclo
O regresso às aulas dos alunos do 1º Ciclo aconteceu no dia 9 de setembro

Academia de Robótica
No dia 22 de maio, realizou-se, no nosso Colégio, a 3º edição do Torneio de Robótica, dos alunos que frequentam a Atividade Extracurricular de Robótica dos níveis 1, 2 e 3.

Concurso Uma Aventura Literária 2019
E foi com muita alegria e orgulho que vimos, mais uma vez, o nosso colégio ser premiado pela sua participação neste concurso literário na modalidade de texto original, num total de 15.152 trabalhos a nível nacional.

Jornadas Nacionais Escola Azul
Nos dias 10 e 11 de maio, decorreram as Jornadas Nacionais Escola Azul, um programa educativo promovido pela Direção-Geral de Política do Mar, que tiveram lugar em Matosinhos, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

À Descoberta do Património Local
No dia quinze de fevereiro, as turmas do 3º Ano realizaram uma visita de estudo ao Solar dos Condes de Resende e ao Convento Corpus Christi.