Dia de África

voltar Dia de África

O Dia de África comemora-se anualmente a 25 de maio e, naturalmente, o nosso Colégio não podia deixar passar este dia sem ser lembrado e festejado por toda a comunidade. Assim, na passada sexta-feira, dia 24 de maio, o CNSB celebrou mais um Dia de África, cuja celebração está inserida no projeto, CNSB - Intercultural – Hospitalidade e Educação, financiado pelo FAMI.

Logo cedo, pela manhã, a comunidade escolar pode apreciar os trajes típicos africanos, uma vez que os alunos fizeram questão de se vestirem a rigor e lembrar a variedade cultural africana.

Pelas 9h50, houve a oportunidade de se a assistir a um momento musical, alusivo à cultura africana, organizado pelas alunas do 10º ano, mas que contou, também, com a colaboração das alunas mais novas, podendo toda a escola desfrutar da dança e ritmos da música africana.

A comunidade escolar foi, ainda, brindada com algumas especialidades gastronómicas desta cultura, como o bolo de coco, a paracuca e o bolo de amendoim, iguarias que fizeram as delícias de todos.

 

[2019-05-29]

Destaques

CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu

Dia de Celebrar o Colégio!!!
Somos um colégio que prima pela excelência

Uma semana solidária no CNSB
( de 16 a 19 de dezembro)

Semana da Ciência & Tecnologia
Entre os dias 25 e 29 de novembro, o C. N. S. B. mostrou que continua a ser uma escola diferente, uma escola de pessoas com projetos para a vida, desta vez promovida pela Semana da Ciência & Tecnologia, a cargo do Departamento de Ciências Físicas e Naturais.

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.

Querer é poder
Guilherme de Oliveira Campeão nacional na categoria X30

CNSB volta a encher-se de vida
A rotina das férias, de repente, vê-se mudada? O acordar tarde, as noites longas, o ritmo mais lento, tudo acaba e é substituído por um acordar mais cedo, noites mais curtas e um ritmo bastante mais acelerado, pois há horários para cumprir, material escolar para comprar e um uniforme para experimentar.

Abertura do ano letivo no 1º ciclo
O regresso às aulas dos alunos do 1º Ciclo aconteceu no dia 9 de setembro