Visita de estudo à Casa do Infante, na cidade do Porto

voltar Visita de estudo à Casa do Infante, na cidade do Porto

No dia 26 de fevereiro, no âmbito da disciplina de História A, a turma do 10º ano do curso de Humanidades, juntamente com a professora Elisabete Jesus, dirigiu-se à zona ribeirinha do Porto para visitar a Casa do Infante. Assim designada por se pensar que aí nasceu o Infante D. Henrique, este local foi classificado como Património Cultural da Humanidade na década de 1990.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de interpretar vestígios da ocupação romana, medieval e da época moderna, com destaque para a antiga Alfândega e Casa da Moeda que ali se situaram durante vários séculos.

Além de todo o conjunto de alterações que o edifício sofreu, a visita permitiu também compreender a evolução da cidade do Porto, com recurso a uma maqueta interativa.

Numa outra parte do museu, dedicada à época dos Descobrimentos, os alunos puderam melhor conhecer a figura do Infante D. Henrique e inteirar-se do seu papel no processo da Expansão marítima, assim como das várias viagens e explorações realizadas pelos portugueses, resultantes do seu contributo.

Em suma, a turma considera que a visita de estudo foi benéfica para a nossa aprendizagem, uma vez que permitiu analisar e assimilar conteúdos de História de uma maneira diferente e igualmente enriquecedora.

 
Bruna Sousa, 10.3

[2019-02-26]

Destaques

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB

FantasLíngua XIII
É com muita alegria que, pelo décimo terceiro ano consecutivo, o Colégio de Nossa Senhora da Bonança, através do Departamento de Língua Materna, promove os dias didáticos da Língua Materna ? FantasLíngua XIII.

CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu

Dia de Celebrar o Colégio!!!
Somos um colégio que prima pela excelência

Uma semana solidária no CNSB
( de 16 a 19 de dezembro)

Semana da Ciência & Tecnologia
Entre os dias 25 e 29 de novembro, o C. N. S. B. mostrou que continua a ser uma escola diferente, uma escola de pessoas com projetos para a vida, desta vez promovida pela Semana da Ciência & Tecnologia, a cargo do Departamento de Ciências Físicas e Naturais.

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.