Passeio de final de ano do 10º ano do CNSB

voltar Passeio de final de ano do 10º ano do CNSB

No dia 12 de junho de 2018, as quatro turmas do 10º ano do CNSB puderam desfrutar da oportunidade única de visitar duas regiões emblemáticas e únicas do nosso país, Nazaré e Óbidos.

A partida realizou-se muito cedo, às 7h30m da manhã. No entanto, como quem corre por gosto não cansa, a excitação reinava sobre o sono existente: as expectativas revelavam-se elevadas para aquele que seria o último passeio do ano, onde esperávamos conviver e divertirmo-nos muito. A verdade é que não fomos minimamente defraudados.

Essa excitação revelou-se também na viagem de 3 horas até ao nosso primeiro destino, Nazaré. Embora fosse esperada uma viagem longa e cansativa, esta foi tão animada com risos, conversas, convívio, jogos de cartas e até música da Maria Leal, que o tempo passou verdadeiramente a correr.

Logo à saída do autocarro fomos encantados pela magia da paisagem: o céu encontrava-se encoberto, mas nem tal "azar" retirou o encanto à viagem de funicular ou às verdadeiras "sessões fotográficas" realizadas, tendo como fundo a beleza da areia branca e da água cristalina da paisagem nazarena. Fizeram-se jogos de futebol de praia, brincadeiras na areia e ainda houve alguns corajosos que banharam os pés no mar! O almoço foi, igualmente, delicioso, não apenas pela refeição, mas também pela companhia.

Depois do almoço, viajámos durante meia hora até Óbidos, para o segundo momento do nosso épico passeio. Neste local, subimos as muralhas de um enorme castelo e, apesar do cansaço e das eventuais vertigens de uns ou outros elementos, as memórias retiradas deste percurso são de folia, diversão, risos e fotografias, tendo como fundo as fantásticas paisagens campestres que rodeavam o castelo. Foi uma viagem muito agradável!

Após termos terminado o nosso passeio a Óbidos, o regresso a casa foi, de novo, maravilhoso, não faltando muita animação apesar do cansaço. Além disso, houve ainda uma paragem a meio para realizarmos um piquenique com o lanche fornecido pelo Colégio e, dessa forma, todos puderam repor as energias perdidas.

Com tudo o que nos proporcionou, esta viagem foi verdadeiramente espetacular! 

Ricardo Guerra
10º Ano 3

[2018-06-12]

Destaques

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB

FantasLíngua XIII
É com muita alegria que, pelo décimo terceiro ano consecutivo, o Colégio de Nossa Senhora da Bonança, através do Departamento de Língua Materna, promove os dias didáticos da Língua Materna ? FantasLíngua XIII.

CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu

Dia de Celebrar o Colégio!!!
Somos um colégio que prima pela excelência

Uma semana solidária no CNSB
( de 16 a 19 de dezembro)

Semana da Ciência & Tecnologia
Entre os dias 25 e 29 de novembro, o C. N. S. B. mostrou que continua a ser uma escola diferente, uma escola de pessoas com projetos para a vida, desta vez promovida pela Semana da Ciência & Tecnologia, a cargo do Departamento de Ciências Físicas e Naturais.

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.