Passeio de final de ano do 10º ano do CNSB

voltar Passeio de final de ano do 10º ano do CNSB

No dia 12 de junho de 2018, as quatro turmas do 10º ano do CNSB puderam desfrutar da oportunidade única de visitar duas regiões emblemáticas e únicas do nosso país, Nazaré e Óbidos.

A partida realizou-se muito cedo, às 7h30m da manhã. No entanto, como quem corre por gosto não cansa, a excitação reinava sobre o sono existente: as expectativas revelavam-se elevadas para aquele que seria o último passeio do ano, onde esperávamos conviver e divertirmo-nos muito. A verdade é que não fomos minimamente defraudados.

Essa excitação revelou-se também na viagem de 3 horas até ao nosso primeiro destino, Nazaré. Embora fosse esperada uma viagem longa e cansativa, esta foi tão animada com risos, conversas, convívio, jogos de cartas e até música da Maria Leal, que o tempo passou verdadeiramente a correr.

Logo à saída do autocarro fomos encantados pela magia da paisagem: o céu encontrava-se encoberto, mas nem tal "azar" retirou o encanto à viagem de funicular ou às verdadeiras "sessões fotográficas" realizadas, tendo como fundo a beleza da areia branca e da água cristalina da paisagem nazarena. Fizeram-se jogos de futebol de praia, brincadeiras na areia e ainda houve alguns corajosos que banharam os pés no mar! O almoço foi, igualmente, delicioso, não apenas pela refeição, mas também pela companhia.

Depois do almoço, viajámos durante meia hora até Óbidos, para o segundo momento do nosso épico passeio. Neste local, subimos as muralhas de um enorme castelo e, apesar do cansaço e das eventuais vertigens de uns ou outros elementos, as memórias retiradas deste percurso são de folia, diversão, risos e fotografias, tendo como fundo as fantásticas paisagens campestres que rodeavam o castelo. Foi uma viagem muito agradável!

Após termos terminado o nosso passeio a Óbidos, o regresso a casa foi, de novo, maravilhoso, não faltando muita animação apesar do cansaço. Além disso, houve ainda uma paragem a meio para realizarmos um piquenique com o lanche fornecido pelo Colégio e, dessa forma, todos puderam repor as energias perdidas.

Com tudo o que nos proporcionou, esta viagem foi verdadeiramente espetacular! 

Ricardo Guerra
10º Ano 3

[2018-06-12]

Destaques

Aula de surf em Matosinhos ? Uma experiência Ímpar
Além de um lugar de aprendizagem, a escola deverá ser um veículo de novas experiências e partilha de emoções!

Colégio Nossa Senhora da Bonança na linha da frente no combate às más práticas ambientais
O Colégio Nossa Senhora da Bonança, na senda da sensibilização dos seus alunos para as questões relacionadas com a pegada ecológica de cada um e consequente responsabilização pessoal pela conservação do nosso planeta, abraçou o concurso nacional para as Escolas, promovido pela Academia Ponto Verde, como mais um instrumento de aquisição de conhecimentos e atitudes sobre protocolos quotidianos de preservação dos recursos naturais e limitação do impacto da Humanidade na Natureza.

Dia da Europa
No passado dia 9 de maio, o Grupo Disciplinar de Geografia, do CNSB, assinalou o Dia da Europa com uma exposição simbólica de bandeiras dos países europeus, mapas e representações, com temáticas variadas, à escala da Europa, da União Europeia e de Portugal.

Cambridge University Press
Educational Partner

CNSB celebra o Dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia
No passado dia 22 de março, o CNSB encheu-se de imaginação para comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Parabéns, Guilherme Oliveira!
O jovem piloto, nosso aluno do Ensino Secundário, conta já 15 títulos nacionais e espanhóis e várias presenças em campeonatos internacionais. E, como o seu desempenho, o seu talento e determinação não têm passado despercebidos, Guilherme Oliveira, de 16 anos, dá agora o ?salto? para os monopostos.

A Conquista de um Sonho!
Somos um Colégio que prima pela excelência, que luta pelo mérito e brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Olimpíadas da Geologia
A caminho da Rússia

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB