O maior PI humano do Mundo pertence ao CNSB

voltar O maior PI humano do Mundo pertence ao CNSB

14 de março, dia do Pi, foi assinalado, no livro do Guiness 2018, com a assinatura do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, que registou, de acordo com os dados oficiais, 847 participantes no evento.

Na verdade, este projeto começou a delinear-se no tempo de Verão. Já em setembro, a Coordenadora do Departamento de Matemática, Marisa Oliveira, desafiou o grupo a levá-lo a cabo, mas dadas as exigências, rapidamente, passou a ser uma atividade da escola e da comunidade. Após alguns meses de trabalho, em equipa, cada um, nas suas áreas e com os seus saberes, contribuiu para a concretização desta efeméride. Mas, para que este dia especial fosse possível, a comunidade educativa contou, também, com a colaboração de várias parcerias, nomeadamente para assegurar a logística e o transporte até à Serra do Pilar, lugar onde culminou o acontecimento.

Agora, como sempre, é preciso repensar novos caminhos que reforcem o papel da educação na valorização do conhecimento e, neste tempo complexo, o prestígio alcançado ao longo dos nossos 90 anos, leva-nos a acreditar que o empenho, o trabalho e a força de vontade de todos continuarão a permitir reforçar os limites, bem como a capacidade de imaginar, de projetar e de sonhar. Se 2018, revelou mais um ano de conquistas e de muitos sucessos, é porque acreditamos que ensinar e educar são verbos que se completam e que espelham o processo de formação dos nossos alunos, pelo que continuaremos a trabalhar no sentido de desenvolver todas as suas dimensões, tal como propõe o nosso Projeto Educativo. Defendemos que a escola deve transmitir valores humanos e religiosos em todos os momentos e em qualquer lugar: sala de aula, recreios, visitas culturais ou solidárias e, desta forma construímos um saber autêntico e perene, conscientes de que a excelência não tem fronteiras.

Assim, este desafio que era enorme e parecia inatingível, até pelas forças climatéricas, foi alcançado de forma notável, graças ao esforço coletivo de alunos, professores, pais e restantes membros da comunidade educativa, pelo que todos estão de parabéns.

http://www.guinnessworldrecords.com/world-records/108472-largest-human-pi-symbol 

 

Prof. Maria Luísa Pinto

 

[2018-06-19]

Destaques

Aula de surf em Matosinhos ? Uma experiência Ímpar
Além de um lugar de aprendizagem, a escola deverá ser um veículo de novas experiências e partilha de emoções!

Colégio Nossa Senhora da Bonança na linha da frente no combate às más práticas ambientais
O Colégio Nossa Senhora da Bonança, na senda da sensibilização dos seus alunos para as questões relacionadas com a pegada ecológica de cada um e consequente responsabilização pessoal pela conservação do nosso planeta, abraçou o concurso nacional para as Escolas, promovido pela Academia Ponto Verde, como mais um instrumento de aquisição de conhecimentos e atitudes sobre protocolos quotidianos de preservação dos recursos naturais e limitação do impacto da Humanidade na Natureza.

Dia da Europa
No passado dia 9 de maio, o Grupo Disciplinar de Geografia, do CNSB, assinalou o Dia da Europa com uma exposição simbólica de bandeiras dos países europeus, mapas e representações, com temáticas variadas, à escala da Europa, da União Europeia e de Portugal.

Cambridge University Press
Educational Partner

CNSB celebra o Dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia
No passado dia 22 de março, o CNSB encheu-se de imaginação para comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Parabéns, Guilherme Oliveira!
O jovem piloto, nosso aluno do Ensino Secundário, conta já 15 títulos nacionais e espanhóis e várias presenças em campeonatos internacionais. E, como o seu desempenho, o seu talento e determinação não têm passado despercebidos, Guilherme Oliveira, de 16 anos, dá agora o ?salto? para os monopostos.

A Conquista de um Sonho!
Somos um Colégio que prima pela excelência, que luta pelo mérito e brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Olimpíadas da Geologia
A caminho da Rússia

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB