Feira (I)limitada do Porto

voltar Feira (I)limitada do Porto

No dia 2 de maio, cinco alunos do décimo ano participaram na Feira (I)limitada do Porto. Este evento veio na sequência do desenvolvimento do projeto da Junior Achievement Portugal – Programa A Empresa, iniciado desde o arranque do ano letivo, e decorreu no Hard Club (Mercado Ferreira Borges, Porto). As 591 equipas candidatas a nível nacional, sendo 160 dos distritos de Braga e Porto, apresentaram um vídeo promocional e um sumário executivo para serem selecionadas para esta competição.

A Feira (I)limitada do Porto decorreu nos dias 2 e 3 de maio, onde 200 alunos apresentaram as suas 40 miniempresas. Na parte da manhã, as equipas fizeram a apresentação do negócio (“Pitch”) em palco perante o júri e os restantes participantes. Já de tarde, nos respetivos stands, foram entrevistados pelo júri, pessoas prestigiadas na área empresarial, bem como apresentaram aos visitantes os seus protótipos e as suas ideias de negócios. Foi uma oportunidade única para cada miniempresa demonstrar o quão eficaz é na adaptação ao contexto de feira, na apresentação/venda do seu negócio a um cliente, recorrendo às melhores estratégias de vendas.

A CleanTech, AE foi a equipa que representou o CNSB ao defender um produto inovador no ramo dos eletrodomésticos, CleanUp, um robô aspirador com um sistema de navegação inteligente e autónomo que garante a limpeza de todas as superfícies, sejam pavimentos ou carpetes, bem como subir/descer e limpar as escadas, através de uma elevação suave. Com esta equipa estiveram outros alunos do décimo ano, também envolvidos no projeto, que ajudaram e apoiaram a equipa concorrente. Assim, todos os alunos presentes se empenharam para dignificar a participação do Colégio neste evento. Foi um dia exigente, mas muito gratificante! Muitos foram os elogios feitos, nomeadamente pelo júri, pela JAP, pelas equipas participantes, pelos familiares e amigos, que nos honraram com a sua visita, assim como pelos visitantes nacionais e estrangeiros. Todos deram o seu máximo e desfrutaram de uma experiência inesquecível que irá, sem dúvida, enriquecer o seu curriculum.

Parabéns CleanTechpela vossa criatividade e espírito empreendedor!

 

[2018-05-02]

Destaques

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB

FantasLíngua XIII
É com muita alegria que, pelo décimo terceiro ano consecutivo, o Colégio de Nossa Senhora da Bonança, através do Departamento de Língua Materna, promove os dias didáticos da Língua Materna ? FantasLíngua XIII.

CNSB faz percurso Camiliano
Não há forma melhor de ler uma obra do que conhecer um pouco melhor quem a escreveu

Dia de Celebrar o Colégio!!!
Somos um colégio que prima pela excelência

Uma semana solidária no CNSB
( de 16 a 19 de dezembro)

Semana da Ciência & Tecnologia
Entre os dias 25 e 29 de novembro, o C. N. S. B. mostrou que continua a ser uma escola diferente, uma escola de pessoas com projetos para a vida, desta vez promovida pela Semana da Ciência & Tecnologia, a cargo do Departamento de Ciências Físicas e Naturais.

Dia de São Francisco
4 de outubro

Francisco Lufinha no CNSB
No dia 3 de outubro de 2019, a turma do 7.º ano A do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, organizou uma atividade integrada no projeto ?A Arca de Nãoé?.

Dia Europeu das Línguas
O Dia Europeu das Línguas celebra-se, por toda a Europa, no dia 26 de setembro.