Feira (I)limitada do Porto

voltar Feira (I)limitada do Porto

No dia 2 de maio, cinco alunos do décimo ano participaram na Feira (I)limitada do Porto. Este evento veio na sequência do desenvolvimento do projeto da Junior Achievement Portugal – Programa A Empresa, iniciado desde o arranque do ano letivo, e decorreu no Hard Club (Mercado Ferreira Borges, Porto). As 591 equipas candidatas a nível nacional, sendo 160 dos distritos de Braga e Porto, apresentaram um vídeo promocional e um sumário executivo para serem selecionadas para esta competição.

A Feira (I)limitada do Porto decorreu nos dias 2 e 3 de maio, onde 200 alunos apresentaram as suas 40 miniempresas. Na parte da manhã, as equipas fizeram a apresentação do negócio (“Pitch”) em palco perante o júri e os restantes participantes. Já de tarde, nos respetivos stands, foram entrevistados pelo júri, pessoas prestigiadas na área empresarial, bem como apresentaram aos visitantes os seus protótipos e as suas ideias de negócios. Foi uma oportunidade única para cada miniempresa demonstrar o quão eficaz é na adaptação ao contexto de feira, na apresentação/venda do seu negócio a um cliente, recorrendo às melhores estratégias de vendas.

A CleanTech, AE foi a equipa que representou o CNSB ao defender um produto inovador no ramo dos eletrodomésticos, CleanUp, um robô aspirador com um sistema de navegação inteligente e autónomo que garante a limpeza de todas as superfícies, sejam pavimentos ou carpetes, bem como subir/descer e limpar as escadas, através de uma elevação suave. Com esta equipa estiveram outros alunos do décimo ano, também envolvidos no projeto, que ajudaram e apoiaram a equipa concorrente. Assim, todos os alunos presentes se empenharam para dignificar a participação do Colégio neste evento. Foi um dia exigente, mas muito gratificante! Muitos foram os elogios feitos, nomeadamente pelo júri, pela JAP, pelas equipas participantes, pelos familiares e amigos, que nos honraram com a sua visita, assim como pelos visitantes nacionais e estrangeiros. Todos deram o seu máximo e desfrutaram de uma experiência inesquecível que irá, sem dúvida, enriquecer o seu curriculum.

Parabéns CleanTechpela vossa criatividade e espírito empreendedor!

 

[2018-05-02]

Destaques

Aula de surf em Matosinhos ? Uma experiência Ímpar
Além de um lugar de aprendizagem, a escola deverá ser um veículo de novas experiências e partilha de emoções!

Colégio Nossa Senhora da Bonança na linha da frente no combate às más práticas ambientais
O Colégio Nossa Senhora da Bonança, na senda da sensibilização dos seus alunos para as questões relacionadas com a pegada ecológica de cada um e consequente responsabilização pessoal pela conservação do nosso planeta, abraçou o concurso nacional para as Escolas, promovido pela Academia Ponto Verde, como mais um instrumento de aquisição de conhecimentos e atitudes sobre protocolos quotidianos de preservação dos recursos naturais e limitação do impacto da Humanidade na Natureza.

Dia da Europa
No passado dia 9 de maio, o Grupo Disciplinar de Geografia, do CNSB, assinalou o Dia da Europa com uma exposição simbólica de bandeiras dos países europeus, mapas e representações, com temáticas variadas, à escala da Europa, da União Europeia e de Portugal.

Cambridge University Press
Educational Partner

CNSB celebra o Dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia
No passado dia 22 de março, o CNSB encheu-se de imaginação para comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Parabéns, Guilherme Oliveira!
O jovem piloto, nosso aluno do Ensino Secundário, conta já 15 títulos nacionais e espanhóis e várias presenças em campeonatos internacionais. E, como o seu desempenho, o seu talento e determinação não têm passado despercebidos, Guilherme Oliveira, de 16 anos, dá agora o ?salto? para os monopostos.

A Conquista de um Sonho!
Somos um Colégio que prima pela excelência, que luta pelo mérito e brio dos seus alunos. Assim, o seu trabalho árduo, durante todo o ano, para cumprir os mais altos objetivos, devem ser recompensados.

Olimpíadas da Geologia
A caminho da Rússia

O Oceano faz-nos falta!
A dezanove de maio comemorou-se pela primeira vez o Dia Escola Azul e o CNSB, que integra a rede de Escolas Azuis, não podia deixar de participar nesta iniciativa.

Agradecimento aos profissionais de saúde
Carta aberta de uma aluna do CNSB