FantasLíngua XII

voltar

Aproximando-se a décima segunda edição do FantasLíngua, vimos convidar-vos a «Acolher Palavras» na nossa companhia.

6ª feira –15 de março

10h30 – 11h30 – “Pedro e Inês – Da História à tela” com a coargumentista Glória Marques Ferreira (11º e 12º anos)

15h00 – 16h00 - Workshop dedicado à Escrita Hieroglífica do Antigo Egito com o Prof. Dr. Luís Araújo (3ºciclo)

21h00 – Sessão de Abertura:

Elisa Cidade, Vereadora da Câmara; João Paulo Correia, Presidente da Junta de Freguesia; Prof.Dr. Luís Araújo, Dr. Miguel Miranda, Chef Hélio Loureiro e Glória Marques Ferreira

2ºfeira – 18 de março

9h00 – 12h15 -Workshop “Acolher Emoções através das Palavras” com Carolina Vilano (Rir Agora Project) (2ºciclo)

10h05 – 11h35 - Workshop de fotografia “Focos e Letras!” com Cátia Oliveira e Joana Nunes (9ºano)

14h15 – 15h15 - “Conversas à volta da Rádio” com Cláudia Souto (APais) e José Carlos Tinoco (radialistas no   programa “Ah, Falemos da Brisa”

3ªfeira – 19 de março

9h00 – 11h00 - Peça de teatro “Ovo” pela companhia Som do Algodão (Creche)

10h05 – 11h35 – Workshop “O Não Dito em Almeida Garrett” com Rui Andrade (11ºano)

14h00 – 16h00 - Peça de teatro “A Casa da Mosca Fosca” pela companhia Som do Algodão (Pré-escolar)

13h30 – 16h20 - Workshop de ilustração com Ana Mesquita Guimarães a partir da obra “Art &Max” de David    Wiesner (desenho, criatividade e autoestima) (1º e 2º anos)

13h30 – 15h15 - Encontro de autor com João Cunha Silva e Vanessa Ribeiro, ilustradora da obra “Pintas e o mistério dos sapatos desaparecidos”(obra recomendada pelo PNL) (3º e 4º anos)

15h00 – 17h00 – Visualização do Filme “Pedro e Inês” de António Ferreira a partir do romance “A Trança de Inês” de Rosa Lobato de Faria (Plano Nacional de Cinema)

Galeria

Destaques

Visita de estudo a Vila do Conde
No dia 19 de março, pelas 9h10m, as turmas do 8º ano deixaram o colégio, acompanhadas pelas professoras Ana Elisa Freitas, Eva Batista e Irina Botelho, com destino a Vila do Conde para uma visita de estudo a uma nau quinhentista e ao Museu da Alfândega Régia de Vila do Conde.

Viagem Cultural a Paris
Aeroporto Sá Carneiro. A viagem começou com a concentração dos adolescentes, muito entusiasmados, pais com saudades antecipadas e professores repletos de responsabilidades. E o grau de emoção manteve-se elevado ao longo dos dias.

Viagem Cultural a Berlim
Durante a interrupção das atividades letivas do Carnaval, um grupo de alunas do 10º ano viajaram até Berlim.

Encontro de Alunos do 7º ano dos Colégios da CONFHIC
No dia 8 de março, por volta das 8.30h, nós, os alunos de 7º ano do CNSB, entrámos no autocarro e iniciámos a nossa viagem até ao Colégio Conciliar de Maria Imaculada, em Leiria. Chegámos por volta das 10.30h e, após um breve lanche, dirigimo-nos ao auditório onde vimos uma apresentação de dança e ouvimos um pequeno discurso.

TORNEIO DE FUTEBOL 1.º CICLO
A Apais quer agradecer a todos os que participaram no primeiro torneio de futebol

A APais está a organizar um torneio para pais e alunos do primeiro ciclo

Atividade de Enriquecimento Curricular Xadrez
Xeque-mate é a regra!

Dia Mundial da Saúde Mental
Tivemos a honra de contar com convidados, cujas intervenções foram de excelente qualidade

Dia de São Francisco
O Dia dos Animais e do seu Patrono, São Francisco de Assis, festeja-se a 4 de outubro. Sendo este, também, o padroeiro da CONFHIC, é natural que o seu dia seja celebrado todos os anos no nosso colégio. Este ano letivo, 2018-19, não foi, portanto, uma exceção.

Dia Europeu das Línguas
No dia 26 de setembro, comemorou-se o Dia Europeu das Línguas, instituído pelo Conselho Europeu em 2001