Internato Feminino

voltar

O Internato feminino é uma realidade acarinhada e investida, pelas Irmãs, desde os começos desta Obra.

No inicio como forma de responder aos anseios de muitas famílias que, vivendo longe dos grandes centros, tinham dificuldades em poder garantir uma sólida formação académica às suas filhas.

Esta realidade alterou-se bastante quanto às motivações e opção por um internato; porém, os princípios estão presentes – a procura de uma excelente formação académica mas também, e especialmente, a procura de um acompanhamento humano e cristão que coincide, na maior parte dos casos com o ideal de educação, das famílias que servimos.

No passado como no presente, o internato tem uma vocação e sentido muito próprio: visa metas de formação pessoal, humana, cristã e académica que garantam o desenvolvimento intelectivo e relacional, destas jovens, com o máximo de autonomia, liberdade e responsabilidade.

Existe um regulamento, simples, mas específico para o internato em que a gestão do tempo e dos espaços ajuda a atingir as metas que nos propomos. Assim, estão consagrados tempos tempos fortes de estudo - esta é a grande tarefa das alunas! Este tempo de estudo organizado, sempre acompanhado por uma monitora (professora), ocupa três horas diárias mas também existem tempos de lazer e de convívio, ao longo do dia e à noite. O horário letivo é comum ao dos alunos externos e gozam do acompanhamento necessário em termos de estudo e atividades de enriquecimento curricular.

Destaques

Sarau Gímnico Intercultural CNSB 2018
O Sarau gímnico do Colégio de Nossa Senhora da Bonança é, indubitavelmente, um dos momentos mais esperados do ano

Dia do PI
No âmbito da celebração do Dia Internacional do Pi

FantasLíngua XI: Palavra em movimento
Foi entre os dias 22 e 27 de fevereiro que o CNSB voltou a escrever mais um capítulo da sua ?estória?

Viagem a Paris do 9º ano, de 13 a 16 de fevereiro de 2018
Matematicamente falando, esta jornada traduz-se pelos números 5, 7, 8 e 12. O número 5 como hora de encontro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, os números 7 e 8 como a hora do pequeno-almoço e o número 12 como a média de quilómetros que caminhávamos por dia.

ECOOPE - Entrepreneurial Cooperative Experience
Um grupo de sete alunos, do 11º e 12º anos e duas professoras do CNSB participaram no primeiro Ecoope Training

CNSB celebra Natal Intercultural
O CNSB está em festa pelos seus noventa anos e quis partilhar com a família dos alunos do primeiro Ciclo a alegria de celebrar mais um Natal.

Café-concerto do secundário 2017
No dia 7 de dezembro, realizou-se o Café Concerto organizado pelos alunos do ensino secundário

Dia do Colégio 2017
O passado dia 8 de dezembro foi dia de festa para a família CNSB.

Dia Mundial da Ciência
No passado dia 22 de novembro, celebrou-se o dia mundial da ciência

Comemoração do dia do Colégio
Nos dias 7 e 8 de dezembro do CNSB estará em festa