Dia de S. Francisco no CNSB

voltar Dia de S. Francisco no CNSB

Hoje, dia de S. Francisco de Assis, inspirador do carisma franciscano e nosso patrono, o CNSB abriu os portões em gestos de fraternidade e de proximidade, entre si e para com os de fora que se tornaram próximos, crianças da Raríssimas e da Cercigaia.

O dia foi vivido e celebrado em todos os setores, desde o berçário ao secundário, com simplicidade, alegria, profundidade e muita candura, como é próprio da gente nova. Começamos com um momento de oração – introspeção e gratidão pelo dom de Francisco de Assis. Em seguida, pelas 10:00, recebemos 7 crianças da Raríssimas e respetivos acompanhantes, os quais foram acolhidos pelos alunos do 2º Ciclo. Houve tempo para o lanche, para a partilha e para o abraço fraterno… foi tão intenso que a hora da despedida foi bem difícil de parte a parte. Simplesmente, o momento foi indescritível e ambas as instituições ficaram mais ricas com esta iniciativa.

Por seu lado, os representantes do 3º ciclo e secundário partiram em missão de proximidade rumo à Afurada, para dar um abraço de fraternidade aos jovens da Cercigaia e proporcionar um momento de convívio acompanhado por saborosos bolos, confecionados pelas alunas do secundário. Todos os alunos participaram nas atividades da casa e partilharam o seu tempo com os jovens desta instituição. No regresso, era bem notável a alegria e satisfação nos seus rostos…

Pelas 11:00, o berçário, a creche e o pré escolar tiveram o seu momento na Capela durante o qual evocaram Francisco de Assis como amigo e próximo de todas as criaturas. Foi belíssimo e cheio de ternura. Os corredores ainda estão repletos de marcas do dia… trabalhos dos alunos do 1º ciclo que, ao longo do dia, viveram momentos de amizade e de proximidade uns para com os outros. Nas aulas, ao longo do dia, foram acontecendo gestos de fraternidade e de proximidade, dinamizados pelas turmas. Os professores marcaram o dia com a oferta de um cabaz a uma família, recheado de amor, ternura e muita generosidade. Foi evidente a alegria e satisfação de toda a família Bonança pelo dom da vivência deste dia, perto de Francisco de Assis. Ao fim da tarde, teve lugar um jantar de acolhimento aos novos alunos e aos NPT (nacionais de países terceiros), no âmbito do projeto " Escola Intercultural". 

Como é colorida e diversificada a nossa família CNSB!

 

[2017-10-06]

Destaques

Dia de São Francisco
O Dia dos Animais e do seu Patrono, São Francisco de Assis, festeja-se a 4 de outubro. Sendo este, também, o padroeiro da CONFHIC, é natural que o seu dia seja celebrado todos os anos no nosso colégio. Este ano letivo, 2018-19, não foi, portanto, uma exceção.

Dia Europeu das Línguas
No dia 26 de setembro, comemorou-se o Dia Europeu das Línguas, instituído pelo Conselho Europeu em 2001

Professores do CNSB retemperam forças
?? a história, lida ou contada nos próprios sítios em que se passou, tem outra graça e outra força??

O maior PI humano do Mundo pertence ao CNSB
14 de março, dia do Pi, foi assinalado, no livro do Guiness 2018, com a assinatura do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, que registou, de acordo com os dados oficiais, 847 participantes no evento.

Dia de África
Na passada sexta-feira, dia 25 de maio

Youth Start Entrepreneurial Challenges Ministries Commission II
No dia 8 de maio, o nosso colégio marcou presença no evento Ministries Commission II

Mais uma vez houve festa no CNSB!
Foi no passado dia 21 de maio que, juntando o final das comemorações dos 90 anos do CNSB

Sarau Gímnico Intercultural CNSB 2018
O Sarau gímnico do Colégio de Nossa Senhora da Bonança é, indubitavelmente, um dos momentos mais esperados do ano

Dia do PI
No âmbito da celebração do Dia Internacional do Pi

FantasLíngua XI: Palavra em movimento
Foi entre os dias 22 e 27 de fevereiro que o CNSB voltou a escrever mais um capítulo da sua ?estória?