Um dia para recordar

voltar Um dia para recordar

O dia 14 de setembro começou bem cedo para os bailarinos do Colégio Nossa Senhora da Bonança e do Conservatório de Dança do Vale do Sousa. Eram 6h30 quando apanhámos o voo Porto-Lisboa, entusiasmados com o facto de irmos assistir dali a umas horas à semifinal do Genée International Ballet Competition, organizado pela Royal Academy of Dance - RAD. Esta competição tem todos os anos lugar num país diferente, e, este ano, a nossa capital foi o local escolhido para a 86ª edição que, pela segunda vez na história, contou com um participante português.

Por volta das 9h30, chegámos ao Teatro Tivoli, onde fomos recebidos pela representante da Royal Academy of Dance em Portugal, Margarida Sá Fialho, e por um membro da direção da Royal Academy of Dance, Matthew Cunningham, que nos transmitiram todas as informações acerca da competição. Até ao início do evento houve ainda espaço para fotos, compras de lembranças e convívio entre alunos e professores.

O concurso começou às 10h30 e dividiu-se em duas sessões (a da manhã e a da tarde), durante as quais os candidatos apresentaram uma coreografia moderna original, e uma variação clássica retirada de alguns dos bailados mais famosos e apreciados.

No fim da tarde, o público ficou a conhecer os 11 apurados para a final de entre os 53  participantes. É também de realçar o trabalho difícil dos 4 elementos do júri uma vez que todos os candidatos eram magníficos com elevado nível técnico e extremamente profissionais.

Depois desta experiência gratificante, o grupo, agora mais enriquecido e ainda mais motivado, rumou ao aeroporto para fazer a viagem de regresso ao Porto.

 

Filipa Ferreira
(aluna da FEUP e finalista  do curso de Ballet do CNSB)

[2017-09-18]

Destaques

Sarau Gímnico Intercultural CNSB 2018
O Sarau gímnico do Colégio de Nossa Senhora da Bonança é, indubitavelmente, um dos momentos mais esperados do ano

Dia do PI
No âmbito da celebração do Dia Internacional do Pi

FantasLíngua XI: Palavra em movimento
Foi entre os dias 22 e 27 de fevereiro que o CNSB voltou a escrever mais um capítulo da sua ?estória?

Viagem a Paris do 9º ano, de 13 a 16 de fevereiro de 2018
Matematicamente falando, esta jornada traduz-se pelos números 5, 7, 8 e 12. O número 5 como hora de encontro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, os números 7 e 8 como a hora do pequeno-almoço e o número 12 como a média de quilómetros que caminhávamos por dia.

ECOOPE - Entrepreneurial Cooperative Experience
Um grupo de sete alunos, do 11º e 12º anos e duas professoras do CNSB participaram no primeiro Ecoope Training

CNSB celebra Natal Intercultural
O CNSB está em festa pelos seus noventa anos e quis partilhar com a família dos alunos do primeiro Ciclo a alegria de celebrar mais um Natal.

Café-concerto do secundário 2017
No dia 7 de dezembro, realizou-se o Café Concerto organizado pelos alunos do ensino secundário

Dia do Colégio 2017
O passado dia 8 de dezembro foi dia de festa para a família CNSB.

Dia Mundial da Ciência
No passado dia 22 de novembro, celebrou-se o dia mundial da ciência

Comemoração do dia do Colégio
Nos dias 7 e 8 de dezembro do CNSB estará em festa