Jantar de finalistas 2016/2017

voltar Jantar de finalistas 2016/2017

E eis que o dia tão esperado chegou. Após tantos anos a ver os colegas mais velhos participarem no baile de finalistas, o nosso momento aconteceu. A cerimónia realizou-se no dia 28 de abril, na Quinta da Velha, em Crestuma.

Ao final da tarde os participantes foram comparecendo na quinta sobranceira ao rio Douro, aproveitando para usufruir dos últimos raios de sol num cenário tranquilo e majestoso. Algumas alunas fizeram-se transportar numa limousine branca. Foi uma chegada em grande! À entrada tivemos uma pequena sessão fotográfica individual ou acompanhada por familiares e amigos. Eram vestidos de várias cores e feitios e fatos sóbrios com gravatas ou laços a combinar. E muitos, muitos sorrisos. Não era de admirar! Estávamos todos, modéstia à parte, muito elegantes e à altura do evento.

Os aperitivos decorreram no jardim assente num dos socalcos mais altos da quinta e próximo ao salão de festas. Alunos e convidados puderam conversar e apreciar a bela paisagem do vale do Douro.

Ao lusco-fusco fomo-nos dirigindo para o interior do salão situado no primeiro andar do edifício com a fachada envidraçada virada para o rio. Ainda os convidados se estavam a acomodar aos lugares quando foram surpreendidos com a abertura do baile. Dançamos uma valsa ao som da banda sonora do filme “La La Land”. Era ver os familiares, convidados e professores todos deliciados!

Seguiu-se o jantar para recuperar das sensações fortes da entrada e da valsa e nos preparar para as emoções que se avizinhavam. E foi o que aconteceu! No final da refeição, houve palavras de agradecimento e homenagem aos professores que nos acompanharam nesta longa viagem de formação. Viveram-se momentos únicos pontuados com humor e algumas lágrimas à mistura. Ninguém ficou imune!

O nosso diretor pedagógico, Dr. Luís Caetano, dirigiu-nos breves palavras de felicitações, encorajamento e de alerta para os desafios que iremos enfrentar, relembrando a necessidade de continuar a apostar no conhecimento.

E as emoções voltaram à flor da pele com a passagem de um vídeo com fotografias tiradas ao longo dos vários ciclos letivos, nas viagens culturais e em diversos momentos de convívio. Como o tempo passou!

Após tantos sobressaltos emocionantes ainda houve tempo para dançar no salão e conversar no jardim. Parece que a noite não tinha fim. Mas teve…

Com um olhar nostálgico, separamo-nos com a alma repleta de recordações e a certeza da vontade de concretizar novos projetos!

Pedro Lopes
12º1

[2017-05-11]

Destaques

TORNEIO DE FUTEBOL 1.º CICLO
A Apais quer agradecer a todos os que participaram no primeiro torneio de futebol

TORNEIO DE FUTEBOL 1.º CICLO
A APais está a organizar um torneio para pais e alunos do primeiro ciclo

Atividade de Enriquecimento Curricular Xadrez
Xeque-mate é a regra!

Dia Mundial da Saúde Mental
Tivemos a honra de contar com convidados, cujas intervenções foram de excelente qualidade

Dia de São Francisco
O Dia dos Animais e do seu Patrono, São Francisco de Assis, festeja-se a 4 de outubro. Sendo este, também, o padroeiro da CONFHIC, é natural que o seu dia seja celebrado todos os anos no nosso colégio. Este ano letivo, 2018-19, não foi, portanto, uma exceção.

Dia Europeu das Línguas
No dia 26 de setembro, comemorou-se o Dia Europeu das Línguas, instituído pelo Conselho Europeu em 2001

Professores do CNSB retemperam forças
?? a história, lida ou contada nos próprios sítios em que se passou, tem outra graça e outra força??

O maior PI humano do Mundo pertence ao CNSB
14 de março, dia do Pi, foi assinalado, no livro do Guiness 2018, com a assinatura do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, que registou, de acordo com os dados oficiais, 847 participantes no evento.

Dia de África
Na passada sexta-feira, dia 25 de maio

Youth Start Entrepreneurial Challenges Ministries Commission II
No dia 8 de maio, o nosso colégio marcou presença no evento Ministries Commission II