VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris

voltar VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris

(28 de fevereiro a 3 de março) 

28 de fevereiro

5 da manhã… estava toda a gente no aeroporto à espera daquele que seria o voo que nos levaria a Paris. Essa hora chegou! Passadas duas horas lá estávamos na capital francesa. Mal chegamos ao destino, rumamos de imediato ao hotel e depois de acomodarmos as bagagens e de almoçarmos iniciamos as visitas.

Para ficarmos com uma perceção do dia-a-dia parisiense, todas as deslocações para o centro da cidade se realizaram de metro. A primeira visita decorreu à grandiosa catedral de Notre Dame (expoente máximo do gótico francês). De seguida dirigimo-nos, a pé, até ao Hotel de Ville e, antes do jantar, fomos ao centro Georges Pompidou (museu de arte moderna). Após a refeição e a viagem de metro, regressamos ao hotel.

Final do primeiro dia.

1 de Março

7 da manhã… hora em que todos os telefones do hotel tocaram. Toda a gente se preparou com euforia e muito entusiasmo para o dia que tinha acabado de nascer, uma vez que depois do pequeno almoço e de mais uma viagem de metro, chegaríamos finalmente ao mundo da magia – Disneyland Paris. Quando chegamos à Disney, entramos no mundo dos sonhos, da infância, do imaginário encantado… o mundo dos personagens da banda desenhada da Disney preencheu-nos o dia através dos divertimentos presentes e que nos proporcionaram muita alegria.

Depois de muitas compras, do jantar e do famoso espetáculo no castelo, regressamos ao hotel.

Final do segundo dia. 

2 de Março

Após uma boa noite de sono e um bom pequeno almoço rumamos a um dos maiores museus do mundo, o fantástico Louvre. Depois de várias fotos tiradas com a gigante pirâmide de vidro foi possível entrar naquela que seria uma bela viagem pela História desde a Antiguidade até à Época Contemporânea, vislumbramos obras de um valor incalculável como sarcófagos egípcios, “Vénus de Milo”, “Vitória de Samotrácia”, “Mona Lisa”, entre tantas outras inigualáveis. Continuamos com uma longa caminhada que nos levou à Tour Eiffel onde a partir do segundo andar pudemos desfrutar de uma deslumbrante vista sobre a cidade do Amor. Para concluir o dia, realizamos um cruzeiro pelo rio Sena no Bateau Mouche.

Após o jantar recolhemos.

Final do terceiro dia.

théâtre 

3 de Março

Último dia.

Infelizmente estava a acabar, neste derradeiro dia estava reservada uma visita ao Arc de Triomphe
nos Champs-Élysées, Montmartre, Place du théâtre e Sacré Coeur locais que nos deslumbraram pela sua beleza. A última visita incidiu nas galerias Lafayette, local onde compramos os últimos souvenirs. Após as compras, recolhemos ao hotel, pegamos nas bagagens e fomos para o aeroporto. Depois das despedidas e com vontade de ficar embarcamos para o Porto.

Chegamos ao Porto.

Final do quarto dia de viagem

 

Mais um investimento de sucesso na cultura por parte do Colégio de Nossa Senhora da Bonança!

Paris c´est Paris!

Au revoir!

[2017-03-21]

Destaques

Jornadas Nacionais Escola Azul
Nos dias 10 e 11 de maio, decorreram as Jornadas Nacionais Escola Azul, um programa educativo promovido pela Direção-Geral de Política do Mar, que tiveram lugar em Matosinhos, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

À Descoberta do Património Local
No dia quinze de fevereiro, as turmas do 3º Ano realizaram uma visita de estudo ao Solar dos Condes de Resende e ao Convento Corpus Christi.

Laço Humano Azul
No passado dia 30 de abril, pelas 14 horas, os alunos do 1º Ciclo do CNSB dirigiram-se ao Centro Cívico de Vila Nova de Gaia para participar na construção de um laço humano azul, uma das atividades no âmbito do Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

Feira (I)limitada Porto
Nos dias 6 e 7 de maio, os alunos envolvidos no Programa A Empresa, da Junior Achievement Portugal (JAP), participaram na competição Feira (I)limitada Porto, que se realizou no Hard Club (Mercado Ferreira Borges, Porto) tendo passado à fase seguinte, Competição Nacional, a realizar em Cascais, na Casa das Histórias de Paula Rego, a 28 de maio. O evento consistiu na oportunidade das 40 miniempresas selecionadas (divididas em dois grupos de 20), das mais de 250 candidatas, apresentarem e testarem as suas ideias de negócio perante o grande público.

RobóticaCNSB
A participação da equipa RobóticaCNSB, no Festival Nacional de Robótica, na prova First Challenge, revestiu-se de grande interesse e importância para os intervenientes.

1º Campeonato Regional de Aloha
Aconteceu no dia 25 de Abril o 1º Campeonato Regional de Aloha Porto, campeonato regional de cálculo mental, pela Aloha Mental Arithmetic, tendo sido um dia muito especial para a grande família Aloha.

DAC 9º Ano
Quando os alunos de 9.º ano souberam da existência dum projeto, no âmbito do Domínio de Autonomia Curricular (DAC), ficaram desde logo bastante animados. Contudo, apesar de todo o entusiasmo, este projeto exigiu que puséssemos à prova os nossos conhecimentos das disciplinas de Português e Matemática, misturando-os com os nossos dotes para a interpretação e daí resultando este espetáculo extraordinário!

Visita de estudo a Vila do Conde
No dia 19 de março, pelas 9h10m, as turmas do 8º ano deixaram o colégio, acompanhadas pelas professoras Ana Elisa Freitas, Eva Batista e Irina Botelho, com destino a Vila do Conde para uma visita de estudo a uma nau quinhentista e ao Museu da Alfândega Régia de Vila do Conde.

Viagem Cultural a Paris
Aeroporto Sá Carneiro. A viagem começou com a concentração dos adolescentes, muito entusiasmados, pais com saudades antecipadas e professores repletos de responsabilidades. E o grau de emoção manteve-se elevado ao longo dos dias.

Viagem Cultural a Berlim
Durante a interrupção das atividades letivas do Carnaval, um grupo de alunas do 10º ano viajaram até Berlim.