VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris

voltar VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris

(28 de fevereiro a 3 de março) 

28 de fevereiro

5 da manhã… estava toda a gente no aeroporto à espera daquele que seria o voo que nos levaria a Paris. Essa hora chegou! Passadas duas horas lá estávamos na capital francesa. Mal chegamos ao destino, rumamos de imediato ao hotel e depois de acomodarmos as bagagens e de almoçarmos iniciamos as visitas.

Para ficarmos com uma perceção do dia-a-dia parisiense, todas as deslocações para o centro da cidade se realizaram de metro. A primeira visita decorreu à grandiosa catedral de Notre Dame (expoente máximo do gótico francês). De seguida dirigimo-nos, a pé, até ao Hotel de Ville e, antes do jantar, fomos ao centro Georges Pompidou (museu de arte moderna). Após a refeição e a viagem de metro, regressamos ao hotel.

Final do primeiro dia.

1 de Março

7 da manhã… hora em que todos os telefones do hotel tocaram. Toda a gente se preparou com euforia e muito entusiasmo para o dia que tinha acabado de nascer, uma vez que depois do pequeno almoço e de mais uma viagem de metro, chegaríamos finalmente ao mundo da magia – Disneyland Paris. Quando chegamos à Disney, entramos no mundo dos sonhos, da infância, do imaginário encantado… o mundo dos personagens da banda desenhada da Disney preencheu-nos o dia através dos divertimentos presentes e que nos proporcionaram muita alegria.

Depois de muitas compras, do jantar e do famoso espetáculo no castelo, regressamos ao hotel.

Final do segundo dia. 

2 de Março

Após uma boa noite de sono e um bom pequeno almoço rumamos a um dos maiores museus do mundo, o fantástico Louvre. Depois de várias fotos tiradas com a gigante pirâmide de vidro foi possível entrar naquela que seria uma bela viagem pela História desde a Antiguidade até à Época Contemporânea, vislumbramos obras de um valor incalculável como sarcófagos egípcios, “Vénus de Milo”, “Vitória de Samotrácia”, “Mona Lisa”, entre tantas outras inigualáveis. Continuamos com uma longa caminhada que nos levou à Tour Eiffel onde a partir do segundo andar pudemos desfrutar de uma deslumbrante vista sobre a cidade do Amor. Para concluir o dia, realizamos um cruzeiro pelo rio Sena no Bateau Mouche.

Após o jantar recolhemos.

Final do terceiro dia.

théâtre 

3 de Março

Último dia.

Infelizmente estava a acabar, neste derradeiro dia estava reservada uma visita ao Arc de Triomphe
nos Champs-Élysées, Montmartre, Place du théâtre e Sacré Coeur locais que nos deslumbraram pela sua beleza. A última visita incidiu nas galerias Lafayette, local onde compramos os últimos souvenirs. Após as compras, recolhemos ao hotel, pegamos nas bagagens e fomos para o aeroporto. Depois das despedidas e com vontade de ficar embarcamos para o Porto.

Chegamos ao Porto.

Final do quarto dia de viagem

 

Mais um investimento de sucesso na cultura por parte do Colégio de Nossa Senhora da Bonança!

Paris c´est Paris!

Au revoir!

[2017-03-21]

Destaques

#FénaPaz #21setembro #DiadaPaz
Instituído em 1981 pelas Nações Unidas com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de paz no mundo.

Um dia para recordar
O dia 14 de setembro começou bem cedo para os bailarinos do Colégio Nossa Senhora da Bonança

Abertura do ano letivo 2017-2018
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito...

CONCURSO "UMA AVENTURA LITERÁRIA 2017"
Uma vez mais, o CNSB participou no Concurso ?Uma Aventura Literária 2017?, promovido pela Editorial Caminho e, divididos por ciclos, associaram-se à iniciativa, individualmente, na modalidade de Texto Original.

SuperTmatik
Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do segundo e terceiro ciclos do CNSB concorreram ao SuperTmatik.

Canguru Matemático sem Fronteiras
Foi com grande entusiasmo e alegria que os alunos que participaram no concurso Canguru Matemático sem Fronteiras viram os seus resultados serem publicados no passado dia trinta de maio

Um Conto Que Contas, Matemática e Português dão Prémios?!
CNSB, volta a pontuar

MELHOR ESCOLA
Vota no teu Jornal

Jantar de finalistas 2016/2017
E eis que o dia tão esperado chegou. Após tantos anos a ver os colegas mais velhos participarem no baile de finalistas, o nosso momento aconteceu. A cerimónia realizou-se no dia 28 de abril, na Quinta da Velha, em Crestuma.

Participação encorajadora dos nossos artistas fora de portas
Os alunos do 10º e 11º anos, de Artes, do CNSB, mostram o seu talento