Marcha Civil por ALEPPO carrega na sua mochila contributo do CNSB

voltar Marcha Civil por ALEPPO carrega na sua mochila contributo do CNSB

Uma vez mais, o CNSB quis marcar a sua presença e mostrar que é uma comunidade comprometida com os mais desfavorecidos. Na verdade, todos os que colaboraram nesta iniciativa deram mais significado ao lema da Madre Maria Clara do Menino Jesus “Onde houver o bem a fazer, que se faça” e ao galardão de Escola Solidária. Ao abraçar mais esta causa, pretendemos, como Escola Católica que somos, contribuir para potenciar os talentos dos nossos alunos, ajudando-os a crescer e a ter consciência de si próprios e do seu lugar no mundo.

Assim, quase de partida para a marcha civil pela Paz na Síria, Joana Simões Piedade levará na sua mochila um contributo, nomeadamente desenhos e outros pequenos trabalhos que alguns dos nossos alunos tiveram oportunidade de realizar para as crianças sírias. Nesses desenhos, os alunos envolvidos tentaram espelhar, de forma muito colorida, o carinho e a esperança tão desejados por todos os que lá se encontram.   

Parabéns a todos os que colaboraram nesta ação  e o Colégio da Bonança deseja que tudo corra bem e ficará a aguardar pelo número de sorrisos que conseguiu conquistar!

[2017-01-11]

Destaques

#FénaPaz #21setembro #DiadaPaz
Instituído em 1981 pelas Nações Unidas com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de paz no mundo.

Um dia para recordar
O dia 14 de setembro começou bem cedo para os bailarinos do Colégio Nossa Senhora da Bonança

Abertura do ano letivo 2017-2018
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito...

CONCURSO "UMA AVENTURA LITERÁRIA 2017"
Uma vez mais, o CNSB participou no Concurso ?Uma Aventura Literária 2017?, promovido pela Editorial Caminho e, divididos por ciclos, associaram-se à iniciativa, individualmente, na modalidade de Texto Original.

SuperTmatik
Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do segundo e terceiro ciclos do CNSB concorreram ao SuperTmatik.

Canguru Matemático sem Fronteiras
Foi com grande entusiasmo e alegria que os alunos que participaram no concurso Canguru Matemático sem Fronteiras viram os seus resultados serem publicados no passado dia trinta de maio

Um Conto Que Contas, Matemática e Português dão Prémios?!
CNSB, volta a pontuar

MELHOR ESCOLA
Vota no teu Jornal

Jantar de finalistas 2016/2017
E eis que o dia tão esperado chegou. Após tantos anos a ver os colegas mais velhos participarem no baile de finalistas, o nosso momento aconteceu. A cerimónia realizou-se no dia 28 de abril, na Quinta da Velha, em Crestuma.

Participação encorajadora dos nossos artistas fora de portas
Os alunos do 10º e 11º anos, de Artes, do CNSB, mostram o seu talento