Dia Mundial da Ciência

voltar Dia Mundial da Ciência

Na passada quinta-feira, dia 24 de novembro, os alunos de ciências e tecnologias do 12º ano prepararam diversas atividades dedicadas, sobretudo, aos mais pequenos, com o intuito de celebrar o Dia Mundial da Ciência.

Num primeiro momento, apresentaram várias experiências para que as turmas do 1º ciclo pudessem ter um contacto mais próximo com a ciência. Foi-lhes dada a oportunidade de observarem e realizarem várias atividades relacionadas com a Biologia, a Química e a Física, aplicadas a situações do quotidiano. Desde a extração do ADN à produção de queijo fresco e perfume de coco, até às areias movediças, ao submarino e ao foguetão, foram muitas as iniciativas e para todos os gostos.

Porém, não foram só os alunos do secundário que fizeram experiências. Os meninos do pré-escolar, devidamente equipados, quiseram provar que também eles são uns “pequenos cientistas”, mostrando como se põem minhocas a dançar ou se decifra uma mensagem secreta.

Relativamente, aos alunos do 2º ciclo, também, eles tiveram a oportunidade de ser verdadeiros cientistas e realizar uma atividade denominada "Cores espumantes". Para a execução desta atividade foi importante a colaboração da Yscience que ajudou a comemorar o Dia Mundial da Ciência.

A adesão dos alunos e a vontade de conhecer foram os ingredientes chave para o sucesso desta iniciativa que permitiu aumentar o interesse pela ciência, demonstrando que ela é, sem dúvida, fundamental para o desenvolvimento humano.

Pedro Lopes

12º ano 

[2016-12-08]

Destaques

#FénaPaz #21setembro #DiadaPaz
Instituído em 1981 pelas Nações Unidas com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de paz no mundo.

Um dia para recordar
O dia 14 de setembro começou bem cedo para os bailarinos do Colégio Nossa Senhora da Bonança

Abertura do ano letivo 2017-2018
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito...

CONCURSO "UMA AVENTURA LITERÁRIA 2017"
Uma vez mais, o CNSB participou no Concurso ?Uma Aventura Literária 2017?, promovido pela Editorial Caminho e, divididos por ciclos, associaram-se à iniciativa, individualmente, na modalidade de Texto Original.

SuperTmatik
Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do segundo e terceiro ciclos do CNSB concorreram ao SuperTmatik.

Canguru Matemático sem Fronteiras
Foi com grande entusiasmo e alegria que os alunos que participaram no concurso Canguru Matemático sem Fronteiras viram os seus resultados serem publicados no passado dia trinta de maio

Um Conto Que Contas, Matemática e Português dão Prémios?!
CNSB, volta a pontuar

MELHOR ESCOLA
Vota no teu Jornal

Jantar de finalistas 2016/2017
E eis que o dia tão esperado chegou. Após tantos anos a ver os colegas mais velhos participarem no baile de finalistas, o nosso momento aconteceu. A cerimónia realizou-se no dia 28 de abril, na Quinta da Velha, em Crestuma.

Participação encorajadora dos nossos artistas fora de portas
Os alunos do 10º e 11º anos, de Artes, do CNSB, mostram o seu talento