Encontro de Alunos do 7º ano dos Colégios da CONFHIC

voltar Encontro de Alunos do 7º ano dos Colégios da CONFHIC

No dia 8 de março, por volta das 8.30h, nós, os alunos de 7º ano do CNSB, entrámos no autocarro e iniciámos a nossa viagem até ao Colégio Conciliar de Maria Imaculada, em Leiria. Chegámos por volta das 10.30h e, após um breve lanche, dirigimo-nos ao auditório onde vimos uma apresentação de dança e ouvimos um pequeno discurso.

De seguida, começaram os workshops de formação. Aprendemos várias coisas, como o que fazem os militares, quem foi Libânia, Irmã Maria Clara do Menino Jesus (a fundadora da CONFHIC), o que significa ser provocado por Deus e o que fazem os missionários. Também fizemos visitas ao lar das Irmãs, onde estão a ser cuidadas algumas delas que já passaram pelo nosso colégio, realizámos um peddy-paper no exterior e participámos em atividades lúdicas.

Às 13.00, fomos almoçar e, no intervalo do almoço, foi realizado um jogo de futebol entre os dois colégios, que não estava programado.

Após os workshops da tarde, voltámos ao auditório para um plenário. Já no final da nossa visita, realizou-se o jogo de futebol, muito esperado por todos, e com claque.

Finalizada a visita, voltámos para o nosso colégio numa viagem de 2 horas, onde houve lugar a um momento de convívio entre colegas.

Depois de retratado este dia, agradecemos ao Colégio Conciliar de Maria, por nos ter acolhido e dar-nos a oportunidade de experienciar, não só um dia para aprender, mas também para conviver.

Inês Mendes 7ª.B

[2019-03-08]

Destaques

Visita de estudo a Vila do Conde
No dia 19 de março, pelas 9h10m, as turmas do 8º ano deixaram o colégio, acompanhadas pelas professoras Ana Elisa Freitas, Eva Batista e Irina Botelho, com destino a Vila do Conde para uma visita de estudo a uma nau quinhentista e ao Museu da Alfândega Régia de Vila do Conde.

Viagem Cultural a Paris
Aeroporto Sá Carneiro. A viagem começou com a concentração dos adolescentes, muito entusiasmados, pais com saudades antecipadas e professores repletos de responsabilidades. E o grau de emoção manteve-se elevado ao longo dos dias.

Viagem Cultural a Berlim
Durante a interrupção das atividades letivas do Carnaval, um grupo de alunas do 10º ano viajaram até Berlim.

Encontro de Alunos do 7º ano dos Colégios da CONFHIC

TORNEIO DE FUTEBOL 1.º CICLO
A Apais quer agradecer a todos os que participaram no primeiro torneio de futebol

A APais está a organizar um torneio para pais e alunos do primeiro ciclo

Atividade de Enriquecimento Curricular Xadrez
Xeque-mate é a regra!

Dia Mundial da Saúde Mental
Tivemos a honra de contar com convidados, cujas intervenções foram de excelente qualidade

Dia de São Francisco
O Dia dos Animais e do seu Patrono, São Francisco de Assis, festeja-se a 4 de outubro. Sendo este, também, o padroeiro da CONFHIC, é natural que o seu dia seja celebrado todos os anos no nosso colégio. Este ano letivo, 2018-19, não foi, portanto, uma exceção.

Dia Europeu das Línguas
No dia 26 de setembro, comemorou-se o Dia Europeu das Línguas, instituído pelo Conselho Europeu em 2001