Visita de estudo à Casa do Infante, na cidade do Porto

voltar Visita de estudo à Casa do Infante, na cidade do Porto

No dia 26 de fevereiro, no âmbito da disciplina de História A, a turma do 10º ano do curso de Humanidades, juntamente com a professora Elisabete Jesus, dirigiu-se à zona ribeirinha do Porto para visitar a Casa do Infante. Assim designada por se pensar que aí nasceu o Infante D. Henrique, este local foi classificado como Património Cultural da Humanidade na década de 1990.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de interpretar vestígios da ocupação romana, medieval e da época moderna, com destaque para a antiga Alfândega e Casa da Moeda que ali se situaram durante vários séculos.

Além de todo o conjunto de alterações que o edifício sofreu, a visita permitiu também compreender a evolução da cidade do Porto, com recurso a uma maqueta interativa.

Numa outra parte do museu, dedicada à época dos Descobrimentos, os alunos puderam melhor conhecer a figura do Infante D. Henrique e inteirar-se do seu papel no processo da Expansão marítima, assim como das várias viagens e explorações realizadas pelos portugueses, resultantes do seu contributo.

Em suma, a turma considera que a visita de estudo foi benéfica para a nossa aprendizagem, uma vez que permitiu analisar e assimilar conteúdos de História de uma maneira diferente e igualmente enriquecedora.

 
Bruna Sousa, 10.3

[2019-02-26]

Destaques

TORNEIO DE FUTEBOL 1.º CICLO
A Apais quer agradecer a todos os que participaram no primeiro torneio de futebol

TORNEIO DE FUTEBOL 1.º CICLO
A APais está a organizar um torneio para pais e alunos do primeiro ciclo

Atividade de Enriquecimento Curricular Xadrez
Xeque-mate é a regra!

Dia Mundial da Saúde Mental
Tivemos a honra de contar com convidados, cujas intervenções foram de excelente qualidade

Dia de São Francisco
O Dia dos Animais e do seu Patrono, São Francisco de Assis, festeja-se a 4 de outubro. Sendo este, também, o padroeiro da CONFHIC, é natural que o seu dia seja celebrado todos os anos no nosso colégio. Este ano letivo, 2018-19, não foi, portanto, uma exceção.

Dia Europeu das Línguas
No dia 26 de setembro, comemorou-se o Dia Europeu das Línguas, instituído pelo Conselho Europeu em 2001

Professores do CNSB retemperam forças
?? a história, lida ou contada nos próprios sítios em que se passou, tem outra graça e outra força??

O maior PI humano do Mundo pertence ao CNSB
14 de março, dia do Pi, foi assinalado, no livro do Guiness 2018, com a assinatura do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, que registou, de acordo com os dados oficiais, 847 participantes no evento.

Dia de África
Na passada sexta-feira, dia 25 de maio

Youth Start Entrepreneurial Challenges Ministries Commission II
No dia 8 de maio, o nosso colégio marcou presença no evento Ministries Commission II