Primeiro Prémio para A Melhor Carta 2015

voltar Primeiro Prémio para A Melhor Carta 2015

O Concurso “A Melhor Carta 2015” promovido em Portugal pelos CTT Correios de Portugal e pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), subordinado ao tema: “Escreve uma carta a descrever o mundo onde gostarias de crescer”, já deu a conhecer os premiados e o colégio, não podia estar mais feliz, pois, uma vez mais, vê uma sua aluna a receber o primeiro prémio.

A carta de Maria Coutinho, vencedora do Escalão dos 12 – 15 anos foi ainda escolhida, traduzida e enviada para a União Postal Universal (UPU) para participar no concurso internacional promovido por esta organização em que participaram cerca de 1.5 milhões de jovens oriundos de 65 países, a qual obteve, também, uma menção honrosa.

A cerimónia de entrega de prémios, ocorreu no âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Correios, no dia 9 de outubro, em Lisboa, na presença da premiada, dos pais e da professora de português. Foi um final de tarde emocionante, tendo a Maria Coutinho subido ao palco, para receber o primeiro prémio e ler a carta premiada.

O rosto de felicidade da aluna e o orgulho dos pais foi sem dúvida o melhor galardão e o melhor incentivo que o colégio podia testemunhar.

São, sem dúvida, exemplos como este, que mostram que vale a pena continuar a apostar na qualidade de ensino e na construção de estruturas sólidas e autênticas, nunca esquecendo o todo que é a pessoa. À Maria Coutinho, os nossos parabéns pelo prémio alcançado e ficam os votos de reconhecimento a todos quantos continuam a acreditar no nosso Projeto. 

[2016-09-14]

Destaques

Sarau Gímnico Intercultural CNSB 2018
O Sarau gímnico do Colégio de Nossa Senhora da Bonança é, indubitavelmente, um dos momentos mais esperados do ano

Dia do PI
No âmbito da celebração do Dia Internacional do Pi

FantasLíngua XI: Palavra em movimento
Foi entre os dias 22 e 27 de fevereiro que o CNSB voltou a escrever mais um capítulo da sua ?estória?

Viagem a Paris do 9º ano, de 13 a 16 de fevereiro de 2018
Matematicamente falando, esta jornada traduz-se pelos números 5, 7, 8 e 12. O número 5 como hora de encontro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, os números 7 e 8 como a hora do pequeno-almoço e o número 12 como a média de quilómetros que caminhávamos por dia.

ECOOPE - Entrepreneurial Cooperative Experience
Um grupo de sete alunos, do 11º e 12º anos e duas professoras do CNSB participaram no primeiro Ecoope Training

CNSB celebra Natal Intercultural
O CNSB está em festa pelos seus noventa anos e quis partilhar com a família dos alunos do primeiro Ciclo a alegria de celebrar mais um Natal.

Café-concerto do secundário 2017
No dia 7 de dezembro, realizou-se o Café Concerto organizado pelos alunos do ensino secundário

Dia do Colégio 2017
O passado dia 8 de dezembro foi dia de festa para a família CNSB.

Dia Mundial da Ciência
No passado dia 22 de novembro, celebrou-se o dia mundial da ciência

Comemoração do dia do Colégio
Nos dias 7 e 8 de dezembro do CNSB estará em festa