O maior PI humano do Mundo pertence ao CNSB

voltar O maior PI humano do Mundo pertence ao CNSB

14 de março, dia do Pi, foi assinalado, no livro do Guiness 2018, com a assinatura do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, que registou, de acordo com os dados oficiais, 847 participantes no evento.

Na verdade, este projeto começou a delinear-se no tempo de Verão. Já em setembro, a Coordenadora do Departamento de Matemática, Marisa Oliveira, desafiou o grupo a levá-lo a cabo, mas dadas as exigências, rapidamente, passou a ser uma atividade da escola e da comunidade. Após alguns meses de trabalho, em equipa, cada um, nas suas áreas e com os seus saberes, contribuiu para a concretização desta efeméride. Mas, para que este dia especial fosse possível, a comunidade educativa contou, também, com a colaboração de várias parcerias, nomeadamente para assegurar a logística e o transporte até à Serra do Pilar, lugar onde culminou o acontecimento.

Agora, como sempre, é preciso repensar novos caminhos que reforcem o papel da educação na valorização do conhecimento e, neste tempo complexo, o prestígio alcançado ao longo dos nossos 90 anos, leva-nos a acreditar que o empenho, o trabalho e a força de vontade de todos continuarão a permitir reforçar os limites, bem como a capacidade de imaginar, de projetar e de sonhar. Se 2018, revelou mais um ano de conquistas e de muitos sucessos, é porque acreditamos que ensinar e educar são verbos que se completam e que espelham o processo de formação dos nossos alunos, pelo que continuaremos a trabalhar no sentido de desenvolver todas as suas dimensões, tal como propõe o nosso Projeto Educativo. Defendemos que a escola deve transmitir valores humanos e religiosos em todos os momentos e em qualquer lugar: sala de aula, recreios, visitas culturais ou solidárias e, desta forma construímos um saber autêntico e perene, conscientes de que a excelência não tem fronteiras.

Assim, este desafio que era enorme e parecia inatingível, até pelas forças climatéricas, foi alcançado de forma notável, graças ao esforço coletivo de alunos, professores, pais e restantes membros da comunidade educativa, pelo que todos estão de parabéns.

http://www.guinnessworldrecords.com/world-records/108472-largest-human-pi-symbol 

 

Prof. Maria Luísa Pinto

 

[2018-06-19]

Destaques

Professores do CNSB retemperam forças
?? a história, lida ou contada nos próprios sítios em que se passou, tem outra graça e outra força??

O maior PI humano do Mundo pertence ao CNSB
14 de março, dia do Pi, foi assinalado, no livro do Guiness 2018, com a assinatura do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, que registou, de acordo com os dados oficiais, 847 participantes no evento.

Dia de África
Na passada sexta-feira, dia 25 de maio

Youth Start Entrepreneurial Challenges Ministries Commission II
No dia 8 de maio, o nosso colégio marcou presença no evento Ministries Commission II

Mais uma vez houve festa no CNSB!
Foi no passado dia 21 de maio que, juntando o final das comemorações dos 90 anos do CNSB

Sarau Gímnico Intercultural CNSB 2018
O Sarau gímnico do Colégio de Nossa Senhora da Bonança é, indubitavelmente, um dos momentos mais esperados do ano

Dia do PI
No âmbito da celebração do Dia Internacional do Pi

FantasLíngua XI: Palavra em movimento
Foi entre os dias 22 e 27 de fevereiro que o CNSB voltou a escrever mais um capítulo da sua ?estória?

Viagem a Paris do 9º ano, de 13 a 16 de fevereiro de 2018
Matematicamente falando, esta jornada traduz-se pelos números 5, 7, 8 e 12. O número 5 como hora de encontro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, os números 7 e 8 como a hora do pequeno-almoço e o número 12 como a média de quilómetros que caminhávamos por dia.

ECOOPE - Entrepreneurial Cooperative Experience
Um grupo de sete alunos, do 11º e 12º anos e duas professoras do CNSB participaram no primeiro Ecoope Training