Mais uma vez houve festa no CNSB!

voltar Mais uma vez houve festa no CNSB!

Foi no passado dia 21 de maio que, juntando o final das comemorações dos 90 anos do CNSB com os 175 anos do nascimento da Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, o Colégio, com toda a simplicidade, como é seu apanágio, no dizer da Superiora, Ir. Maria Cidália Araújo, celebrou, na parte da manhã, com a presença da direção, professores, alunos e encarregados de educação, tal efeméride reunindo-se no pátio de S. Francisco.

Este momento celebrativo iniciou-se com uma oração em comum, em louvor da fundadora, após o que foram atribuídos os prémios a todos os que participaram no concurso "Amores-Perfeitos para Mãe Clara", que fora aberto a alunos e suas famílias, desde o pré-escolar ao secundário. Também a nossa classe de ballet abrilhantou o momento com uma dança alusiva ao tema amor-perfeito, flor preferida da Fundadora, porque remetia para o amor pelos outros e perfeito como deve ser o amor-doação. Onde houver o bem a fazer que se faça, palavras que refletem, ainda hoje, a sua ação junto dos mais necessitados.

Ao fim do dia, assistimos a uma dissertação subordinada ao tema "Ideário Educativo da CONFHIC - Lucere et Fovere", proferida pela Professora Doutora Ana Sílvia Albuquerque de Oliveira Allegro de Magalhães, sobrinha-bisneta da Fundadora, em que foi feita uma partilha sobre o Ideário Educativo da Escola Franciscana a partir dos escritos da Mãe Clara.  Esteve ainda connosco uma sobrinha-neta da Fundadora, Maria Ester Albuquerque, o que muito nos honrou.

Ora, por que queremos que o exemplo da ação da Beata Maria Clara seja perpetuado pelos que passam pelo colégio, neste como noutros momentos singelos, mas cheios de significado, pomos  todo o nosso empenho e dedicação, no sentido de dignificarmos a nossa Fundadora.


Prof. Ermelinda Freitas

[2018-05-21]

Destaques

Atividade de Enriquecimento Curricular Xadrez
Xeque-mate é a regra!

Dia Mundial da Saúde Mental
Tivemos a honra de contar com convidados, cujas intervenções foram de excelente qualidade

Dia de São Francisco
O Dia dos Animais e do seu Patrono, São Francisco de Assis, festeja-se a 4 de outubro. Sendo este, também, o padroeiro da CONFHIC, é natural que o seu dia seja celebrado todos os anos no nosso colégio. Este ano letivo, 2018-19, não foi, portanto, uma exceção.

Dia Europeu das Línguas
No dia 26 de setembro, comemorou-se o Dia Europeu das Línguas, instituído pelo Conselho Europeu em 2001

Professores do CNSB retemperam forças
?? a história, lida ou contada nos próprios sítios em que se passou, tem outra graça e outra força??

O maior PI humano do Mundo pertence ao CNSB
14 de março, dia do Pi, foi assinalado, no livro do Guiness 2018, com a assinatura do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, que registou, de acordo com os dados oficiais, 847 participantes no evento.

Dia de África
Na passada sexta-feira, dia 25 de maio

Youth Start Entrepreneurial Challenges Ministries Commission II
No dia 8 de maio, o nosso colégio marcou presença no evento Ministries Commission II

Mais uma vez houve festa no CNSB!
Foi no passado dia 21 de maio que, juntando o final das comemorações dos 90 anos do CNSB

Sarau Gímnico Intercultural CNSB 2018
O Sarau gímnico do Colégio de Nossa Senhora da Bonança é, indubitavelmente, um dos momentos mais esperados do ano