Mais uma vez houve festa no CNSB!

voltar Mais uma vez houve festa no CNSB!

Foi no passado dia 21 de maio que, juntando o final das comemorações dos 90 anos do CNSB com os 175 anos do nascimento da Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, o Colégio, com toda a simplicidade, como é seu apanágio, no dizer da Superiora, Ir. Maria Cidália Araújo, celebrou, na parte da manhã, com a presença da direção, professores, alunos e encarregados de educação, tal efeméride reunindo-se no pátio de S. Francisco.

Este momento celebrativo iniciou-se com uma oração em comum, em louvor da fundadora, após o que foram atribuídos os prémios a todos os que participaram no concurso "Amores-Perfeitos para Mãe Clara", que fora aberto a alunos e suas famílias, desde o pré-escolar ao secundário. Também a nossa classe de ballet abrilhantou o momento com uma dança alusiva ao tema amor-perfeito, flor preferida da Fundadora, porque remetia para o amor pelos outros e perfeito como deve ser o amor-doação. Onde houver o bem a fazer que se faça, palavras que refletem, ainda hoje, a sua ação junto dos mais necessitados.

Ao fim do dia, assistimos a uma dissertação subordinada ao tema "Ideário Educativo da CONFHIC - Lucere et Fovere", proferida pela Professora Doutora Ana Sílvia Albuquerque de Oliveira Allegro de Magalhães, sobrinha-bisneta da Fundadora, em que foi feita uma partilha sobre o Ideário Educativo da Escola Franciscana a partir dos escritos da Mãe Clara.  Esteve ainda connosco uma sobrinha-neta da Fundadora, Maria Ester Albuquerque, o que muito nos honrou.

Ora, por que queremos que o exemplo da ação da Beata Maria Clara seja perpetuado pelos que passam pelo colégio, neste como noutros momentos singelos, mas cheios de significado, pomos  todo o nosso empenho e dedicação, no sentido de dignificarmos a nossa Fundadora.


Prof. Ermelinda Freitas

[2018-05-21]

Destaques

Dia de São Francisco
O Dia dos Animais e do seu Patrono, São Francisco de Assis, festeja-se a 4 de outubro. Sendo este, também, o padroeiro da CONFHIC, é natural que o seu dia seja celebrado todos os anos no nosso colégio. Este ano letivo, 2018-19, não foi, portanto, uma exceção.

Dia Europeu das Línguas
No dia 26 de setembro, comemorou-se o Dia Europeu das Línguas, instituído pelo Conselho Europeu em 2001

Professores do CNSB retemperam forças
?? a história, lida ou contada nos próprios sítios em que se passou, tem outra graça e outra força??

O maior PI humano do Mundo pertence ao CNSB
14 de março, dia do Pi, foi assinalado, no livro do Guiness 2018, com a assinatura do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, que registou, de acordo com os dados oficiais, 847 participantes no evento.

Dia de África
Na passada sexta-feira, dia 25 de maio

Youth Start Entrepreneurial Challenges Ministries Commission II
No dia 8 de maio, o nosso colégio marcou presença no evento Ministries Commission II

Mais uma vez houve festa no CNSB!
Foi no passado dia 21 de maio que, juntando o final das comemorações dos 90 anos do CNSB

Sarau Gímnico Intercultural CNSB 2018
O Sarau gímnico do Colégio de Nossa Senhora da Bonança é, indubitavelmente, um dos momentos mais esperados do ano

Dia do PI
No âmbito da celebração do Dia Internacional do Pi

FantasLíngua XI: Palavra em movimento
Foi entre os dias 22 e 27 de fevereiro que o CNSB voltou a escrever mais um capítulo da sua ?estória?