Feira (I)limitada do Porto

voltar Feira (I)limitada do Porto

No dia 2 de maio, cinco alunos do décimo ano participaram na Feira (I)limitada do Porto. Este evento veio na sequência do desenvolvimento do projeto da Junior Achievement Portugal – Programa A Empresa, iniciado desde o arranque do ano letivo, e decorreu no Hard Club (Mercado Ferreira Borges, Porto). As 591 equipas candidatas a nível nacional, sendo 160 dos distritos de Braga e Porto, apresentaram um vídeo promocional e um sumário executivo para serem selecionadas para esta competição.

A Feira (I)limitada do Porto decorreu nos dias 2 e 3 de maio, onde 200 alunos apresentaram as suas 40 miniempresas. Na parte da manhã, as equipas fizeram a apresentação do negócio (“Pitch”) em palco perante o júri e os restantes participantes. Já de tarde, nos respetivos stands, foram entrevistados pelo júri, pessoas prestigiadas na área empresarial, bem como apresentaram aos visitantes os seus protótipos e as suas ideias de negócios. Foi uma oportunidade única para cada miniempresa demonstrar o quão eficaz é na adaptação ao contexto de feira, na apresentação/venda do seu negócio a um cliente, recorrendo às melhores estratégias de vendas.

A CleanTech, AE foi a equipa que representou o CNSB ao defender um produto inovador no ramo dos eletrodomésticos, CleanUp, um robô aspirador com um sistema de navegação inteligente e autónomo que garante a limpeza de todas as superfícies, sejam pavimentos ou carpetes, bem como subir/descer e limpar as escadas, através de uma elevação suave. Com esta equipa estiveram outros alunos do décimo ano, também envolvidos no projeto, que ajudaram e apoiaram a equipa concorrente. Assim, todos os alunos presentes se empenharam para dignificar a participação do Colégio neste evento. Foi um dia exigente, mas muito gratificante! Muitos foram os elogios feitos, nomeadamente pelo júri, pela JAP, pelas equipas participantes, pelos familiares e amigos, que nos honraram com a sua visita, assim como pelos visitantes nacionais e estrangeiros. Todos deram o seu máximo e desfrutaram de uma experiência inesquecível que irá, sem dúvida, enriquecer o seu curriculum.

Parabéns CleanTechpela vossa criatividade e espírito empreendedor!

 

[2018-05-02]

Destaques

O maior PI humano do Mundo pertence ao CNSB
14 de março, dia do Pi, foi assinalado, no livro do Guiness 2018, com a assinatura do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, que registou, de acordo com os dados oficiais, 847 participantes no evento.

Dia de África
Na passada sexta-feira, dia 25 de maio

Youth Start Entrepreneurial Challenges Ministries Commission II
No dia 8 de maio, o nosso colégio marcou presença no evento Ministries Commission II

Mais uma vez houve festa no CNSB!
Foi no passado dia 21 de maio que, juntando o final das comemorações dos 90 anos do CNSB

Sarau Gímnico Intercultural CNSB 2018
O Sarau gímnico do Colégio de Nossa Senhora da Bonança é, indubitavelmente, um dos momentos mais esperados do ano

Dia do PI
No âmbito da celebração do Dia Internacional do Pi

FantasLíngua XI: Palavra em movimento
Foi entre os dias 22 e 27 de fevereiro que o CNSB voltou a escrever mais um capítulo da sua ?estória?

Viagem a Paris do 9º ano, de 13 a 16 de fevereiro de 2018
Matematicamente falando, esta jornada traduz-se pelos números 5, 7, 8 e 12. O número 5 como hora de encontro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, os números 7 e 8 como a hora do pequeno-almoço e o número 12 como a média de quilómetros que caminhávamos por dia.

ECOOPE - Entrepreneurial Cooperative Experience
Um grupo de sete alunos, do 11º e 12º anos e duas professoras do CNSB participaram no primeiro Ecoope Training

CNSB celebra Natal Intercultural
O CNSB está em festa pelos seus noventa anos e quis partilhar com a família dos alunos do primeiro Ciclo a alegria de celebrar mais um Natal.